Grêmio e Palmeiras travarão um duelo particular na Libertadores; entenda


Fonte: Torcedores.com

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Eles sequer estão no mesmo grupo, mas, no que diz respeito à história e tradição na Libertadores, Grêmio e Palmeiras prometem travar um duelo eletrizante na edição de 2017 do torneio continental. No quesito número de vitórias, os paulistas se mantêm com apenas uma a mais que o tricolor gaúcho. Passada a edição de 2016, o Palmeiras chegou a 78 vitórias, contra 77 dos gaúchos.

Entre os brasileiros, quem lidera o “ranking” de vitórias na Libertadores é o São Paulo. Ao vencer o Atlético-MG por 1×0 na partida de ida das quartas de final de 2016, o tricolor do Morumbi, que é tricampeão do torneio, chegou à vitória de número 90. Em segundo lugar está o Cruzeiro, com 86 vitórias. São Paulo e Cruzeiro não se classificaram para a próxima edição.

Fortalecidos pelo ótimo final de ano (Palmeiras campeão brasileiro e Grêmio, da Copa do Brasil), as duas equipes devem chegar com força para a fase de grupos da Libertadores. Ambas as chaves foram relativamente favoráveis. O Palmeiras terá pela frente o Peñarol, o Jorge Wilstermann e um terceiro adversário que será conhecido nas fases prévias. O Grêmio, por sua vez, encarará Iquique, Zamora e Guarani do Paraguai.

Campanhas em 2016 decepcionaram

Grêmio e Palmeiras voltam à Libertadores um ano depois de terem decepcionado na mesma competição. Por ter ganho a Copa do Brasil de 2015 e ter se reforçado com bons nomes, o Porco chegava com certa moral e era um dos favoritos de sua chave, mas acabou tropeçando em River Plate, do Uruguai, Nacional e Rosário Central, não passando da fase de grupos. Somou apenas duas vitórias: River e Rosário, em casa.

Já o Grêmio apostava na continuidade do ótimo trabalho de Roger Machado, que levou o time ao terceiro lugar no Brasileirão de 2015. A chave na Libertadores até preocupava, mas o clube tirou de letra, deixando para trás San Lorenzo e LDU e se classificando ao lado do surpreendente Toluca. Logo nas oitavas, no entanto, o tricolor perdeu os dois jogos para o Rosário Central.

Ranking de vitórias dos brasileiros na Libertadores:

1° – São Paulo – 90

2° – Cruzeiro – 86

3° – Palmeiras – 78

4° – Grêmio – 77

5° – Santos – 63

Fonte: FutDados

Comentários


Leia também

19/2/2017







18/2/2017