Quem você gostaria na zaga? Grêmio se espelha em dupla campeã na busca por zagueiros para 2017


Fonte: Globo Esporte

Em vias de confirmar a saída de Wallace Reis para a Turquia, o Grêmio se viu obrigado a ir ao mercado em busca de reposição. A dupla titular e campeã da Copa do Brasil serve como espelho e parâmetro nas contratações de até dois atletas, já que também cedeu Fred ao Vitória. Até mesmo os estilos de negócios são exemplos: ambos são jogadores que queriam atuar com a camisa gremista e fizeram esforço para tal.

Geromel esteve acertado com o Grêmio muito tempo antes de desembarcar em Porto Alegre. Mesmo assediado, ao término de 2015, permaneceu no clube, com o qual se sagrou campeão da Copa do Brasil. Já Kannemann por muito pouco não deixou de vestir a camisa gremista. O Tricolor chegou a desistir de sua contratação, a partir de um valor pedido pelo empresário.

O jogador, então, entrou em ação. Ligou diretamente para o então diretor Alexandre Rolim e disse que queria jogar no Tricolor, abrindo mão daquele montante pedido pelo agente. O desfecho todos conhecem: a dupla encontrou afinidade em campo e levantou a taça da Copa do Brasil ao final de 2016.

- Características, personalidades, nomes... O Grêmio quer um zagueiro ao estilo dos dois titulares, isso define bem as características que desejamos. Um jogador à altura do Thyere, que vai ser importantíssimo a partir de agora. Mas do nível dos três, do Pedro, do Thyere e do Kannemann - comentou o presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista para a RBS TV.

O clube gaúcho, confirmando a ida de Wallace para o Gaziantepspor, da Turquia, vai buscar duas contratações no mercado. Fred foi apresentado no Vitória na última segunda e também é baixa no setor. Segundo a diretoria gremista, faltam algumas situações burocráticas para selar a ida do defensor. Mas como não está assinado, há um receio. Atualmente, o grupo conta com Geromel, Kannemann e Thyere para a defesa, além de jovens da base que podem subir, mediante avaliação.

- De qualquer maneira vamos ter que repor, então vamos repor se tivermos a saída dos dois. Não temos tratativa de jogadores. Temos nomes, avaliações, sabemos o que queremos, mas não temos tratativa com nenhum jogador. Houve uma surpresa com essa proposta do Wallace, não tínhamos interesse que ele saísse, poderá evoluir e teremos que repor - completou o mandatário gremista.

A intenção gremista não é gastar vagas de estrangeiros com defensores. Pelo menos era o planejamento antes da possibilidade de perder as duas peças do setor. Atualmente, o elenco tem Kannemann e Bolaños, além de Gabriel Fernández, que chega pela manhã em Porto Alegre. O volante Esperon, da base, pode subir, e o meia Maxi Rodríguez está retornando ao clube, embora não deva ser aproveitado.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/3/2017








28/3/2017

















Recebeu proposta - 10:04 (21)

Zagueiro recebeu duas propostas para sair