Léo Moura cita Zé Roberto e minimiza idade: "Dá para jogar muito ainda"


Fonte: Globo Esporte

Novo reforço do Grêmio, Léo Moura desembarcou na manhã desta terça-feira em Porto Alegre. De camiseta polo azul e cabelo moicano tradicional, o lateral e meia assinará contrato por um ano com o clube gaúcho. Ao falar sobre o novo desafio, valorizou os contatos com o coordenador técnico Valdir Espinosa e o técnico Renato Portaluppi e disse usar Zé Roberto como seu "maior exemplo" para garantir que, aos 38 anos, ainda pode jogar em alto nível.

– É meu maior exemplo o Zé. Quando encontro ele, sempre falo para ele. É o cara que é exemplo, não só para mim, mas para outros. Quando o jogador se prepara e tem cuidado fora de campo, consegue jogar em alto nível. Sigo esse exemplo e espero poder chegar ao alto nível não sei se até 42, se vou até lá, mas dá para jogar muito ainda – sorriu o lateral.

O jogador já deu autógrafo e foi tietado no saguão do aeroporto. Foi recepcionado pelo superintendente Antônio Carlos Verardi e seguiu com um carro do Grêmio para o CT Luiz Carvalho, onde realizará exames antes de assinar por uma temporada. O jogador disse que começou os contatos com Espinosa e Renato ainda em 2016 e avançou no negócio nos últimos dias. Também valorizou o seu físico atual.

– Fisicamente estou assim, magrinho. Tenho esse biotipo, lógico que com todas as competições que o Grêmio tem, tenho que me preparar muito bem. Assim como foi esse ano. Com 38 anos, jogar 33 de 38 partidas como titular não é fácil. Tenho que me preparar, e é isso que vou fazer aqui – completou.

Léo Moura disputou o Brasileirão do ano passado pelo Santa Cruz. Pela competição nacional, disputou 33 partidas e anotou três gols. Em 2016, ainda defendeu o Metropolitano-SC. No total, atuou em 49 partidas na temporada – ou 3.877 minutos.

A chegada do atleta estava prevista para o fim da noite desta segunda-feira. No entanto, houve um problema com seu voo, que impediu o embarque, atrasando seu desembarque. O jogador de 38 anos passará por exames médicos antes de assinar contrato por uma temporada.

Além de Léo Moura, o Grêmio também busca fechar a contratação de um lateral pelo lado oposto, para se juntar a Marcelo Oliveira e ao jovem Iago na função. O clube também deve contratar zagueiros. O Tricolor emprestou Fred para o Vitória e acertou a saída de Wallace Reis para um clube turco. Assim, busca dois jogadores para repor as perdas no setor.

O Tricolor já fechou a contratação do volante Michel, anunciado oficialmente, e espera o atacante uruguaio Gabriel Fernández também nesta terça-feira para realizar exames e assinar contrato.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/3/2017








28/3/2017

















Recebeu proposta - 10:04 (21)

Zagueiro recebeu duas propostas para sair