Grêmio não se anima com ofertas e espera Henrique Almeida em retorno

Centroavante deve se reapresentar com o restante dos companheiros na quinta-feira


Fonte: Globo Esporte

Henrique Almeida por ora fica no time gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O Grêmio declarou publicamente que liberou Henrique Almeida para negociar sua saída do clube. Mas, até o momento, as ofertas que chegaram pelo centroavante não empolgaram a diretoria para definir a negociação. O Coritiba admitiu publicamente o interesse no retorno do jogador e fez uma proposta, mas a situação ainda não evoluiu.

Além do Coxa, há outros interessados. O Vasco é um dos clubes que busca o jogador. Outros dois clubes de fora do Brasil apresentaram ofertas ao Grêmio, mas nenhuma fez os dirigentes evoluírem nas conversas. E, assim, Henrique Almeida se reapresenta junto com o restante do elenco na próxima quinta-feira, às 15h30. Especulou-se um desacerto com investidores para selar o negócio, algo negado pelo presidente gremista.

– Na verdade não existe esse desacerto, o que existe são clubes interessados nele. Quando saiu é porque já tinham clubes apresentando propostas. Foi mais de um. Um é o Coritiba, que já anunciou. Mas tem propostas de outros países, duas propostas. O que acontece, tem que examinar a situação do jogador, a vontade. O que foi dito é que haviam propostas e vamos avaliar. Mas o que temos até agora não entusiasmou a saída. Se tiver uma proposta que entusiasme jogador e clube, vamos avante – revelou Romildo Bolzan, em entrevista à RBS TV.

Henrique Almeida foi contratado pelo Grêmio no início de 2016 após ir ao Beira-Rio assistir a um jogo entre Inter e Coritiba, enquanto negociava com o Colorado. Mas as tratativas com o Inter não avançaram por conta de um imbróglio jurídico do centroavante com o Botafogo, e o jogador acabou contratado pelo Tricolor. Apesar de ganhar chances, não engrenou e ainda acabou o ano em baixa, após ofender a torcida com gesto ao ser substituído em uma partida – depois, o próprio jogador pediu desculpas.

Enquanto aguarda propostas por Henrique Almeida, o Grêmio busca reforços justamente para o ataque. O uruguaio Gabriel Fernández chegou no início da tarde desta terça-feira para realizar exames e assinar contrato. E o Tricolor ainda busca mais uma opção no mercado após o desacerto com Kayke, que fechou com o Santos. No elenco, Renato conta com Luan, Pedro Rocha, Everton, Bolaños e Batista como opções ofensivas, embora alguns destes para atuar pelos lados do campo.

Comentários


Leia também

22/1/2017






















21/1/2017