Após eliminação do Grêmio na Copinha, técnico defende grupo: "Os meninos têm qualidade"

Beto Almeida falou em aprendizado da equipe com a frustração na competição


Fonte: Zero Hora

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio,Divulgação
Um dia depois da eliminação do Grêmio na Copa São Paulo, o técnico Beto Almeida ainda lamenta o tropeço. Apesar da frustração com a derrota para o Mirassol, o treinador confia que os meninos da base do clube possam amadurecer com a frustração da eliminação da segunda fase da competição.

- O resultado é o que norteia a visibilidade de um trabalho e das individualidades. Criamos um expectativa positiva em função de uma sequência muito boa em amistosos, em desempenho e em resultados, e também na primeira fase da Copinha. Fizemos ótimos jogos com ótimos resultados. Aconteceu a eliminação, que nos frustrou, mas os meninos têm qualidade. Agora temos que os ajudar a transformar esse aprendizado em experiência e maturidade – comentou.

Na avaliação de Beto Almeida, o Grêmio não soube aproveitar as chances de gol criadas contra o Mirassol. E por isso a eliminação logo na segunda fase da Copinha.

– O jogo em si, foi uma partida igual ao que enfrentamos na primeira fase. Mas ao sofremos um gol de escanteio aos quatro minutos de jogo, a equipe teve que correr atrás de um resultado. Criamos, dominamos, mas construímos apenas três chances claras de marcar. Tivemos tempo para recuperar o placar, tivemos o controle do jogo, mas não tivemos a competência para fazer o gol.

Mesmo com o bom desempenho de alguns jogadores, como o volante Khevin e o atacante Pepê, a comissão técnica e a direção do profissional não buscaram informações com Beto Almeida sobre as promessas do time sub-20.

– Acredito que estejam em contato com a coordenação da base. Ainda não falaram comigo, mas estou à disposição – afirmou.

Comentários


Leia também

22/1/2017






















21/1/2017