Grêmio premiado por 4 conquistas estaduais


Fonte: Site oficial

Fotos: William Mikhailenko
O Grêmio foi premiado na tarde desta terça-feira, na Arena, pelas conquistas do Campeonato Gaúcho em 4 categorias de formação. A NOLIGAFI (Nova Liga de Futebol Infantil), responsável pelas competições, realizou o evento de premiação na casa tricolor justamente para reconhecer a supremacia gremista nas categorias de base - das 5 categorias que disputou, o Grêmio ganhou 4.

Em 2016 o Tricolor disputou as categorias Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14, e só não ergueu o caneco na Sub-12.

Além dos títulos, acumulou goleadores e defesas menos vazadas nas campanhas vitoriosas. Os campeões da Sub-10 até a Sub-13 são oriundos da Escola de Futebol do Grêmio, localizada no bairro Cristal. Já a categoria Sub-14 é a primeira que treina no Centro de Treinamentos Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Segundo o coordenador técnico da Escola de Futebol, William Mikhailenko, os resultados obtidos nesta temporada de 2016, somado aos anos anteriores, solidifica a importância que o Grêmio, através do respaldo de seus dirigentes, dá aos seus departamentos de formação de atletas - Escola de Futebol e Categorias de Base. “Nosso grande objetivo, além de formar excelentes jogadores no futuro para o plantel profissional é, desde cedo, acostumá-los ao bom desempenho dentro e fora de campo, sabendo que assim a vitória será consequência”, comentou.

Comentários


Leia também

22/1/2017






















21/1/2017