Plantel grande é a arma do Grêmio em 2017


Fonte: Torcedores.com

Foto: Reprodução/ Facebook Oficial do Grêmio
O Grêmio, campeão da Copa do Brasil no ano passado, chega em 2017 com um planejamento ambicioso. Com vários torneios a serem disputadas no ano, o tricolor gaúcho aposta na grande quantidade de jogadores no elenco para conseguir manter um bom nível em todas as competições.

Pensando nisso, o Torcedores.com traz para você uma análise do elenco do Grêmio de acordo com os jogadores listados no site oficial e de algumas contratações já confirmadas.

Goleiros
Quando se fala de goleiros, o Grêmio está bem servido. A titularidade garantida é de Marcelo Grohe, que demorou para conseguir a vaga mas quando conseguiu, não largou mais. Na reserva está Bruno Grassi, goleiro com passagens pela Europa mas que não passa segurança para a torcida, além dos jovens Dida e Leo, ambos formados na base do Grêmio.

Zaga
A zaga do Grêmio atualmente possui 5 jogadores porém é quase certa a saída de Wallace Reis. Entretanto, a dupla Geromel-Kannemann encaixou e é certeza de titularidade. Além deles, o tricolor gaúcho tem a sua disposição os zagueiros Gabriel e Rafael Thyere. Mesmo com a dupla titular garantida, é certo que o clube vai procurar mais jogadores para reforçar a posição.

Laterais
O que era considerado o setor mais fraco do Grêmio começou a ser reforçado com as chegadas de Léo Moura, ex-Flamengo, e Leonardo, campeão da série C pelo Boa Esporte. Isso indica uma briga para a posição, que era dominada por Edilson. Além desses 3, o lateral direito Wesley também está a disposição. Na lateral esquerda, o Grêmio possui o contestado Marcelo Oliveira, que conseguiu se reconsagrar com a chegada de Renato Gaúcho, além dos garotos da base Iago e Lucas Lovat.

Volantes
Uma das contratações do Grêmio até agora foi o volante Michel, destaque do Atlético-GO, campeão da Série B de 2016. Ele chega para disputar a vaga com Maicon, Walace e Ramiro, titulares da equipe em 2016. Jailson também foi muito utilizado na temporada passada e deve continuar assim neste ano. Além deles, ainda estão a disposição: Guilherme Amorim, Arthur e Kaio.

Meio campo
Como meias ofensivos, o Grêmio possui quatro jogadores a disposição. O camisa 10 e comandante da equipe Douglas, o equatoriano Miller Bolaños, o contestado Negueba e a joia da base Lincoln, que provavelmente será mais utilizado nesta temporada. É uma posição que também deve ser reforçada já que vem sendo segurada apenas por Douglas desde a saída de Giuliano.

Ataque
O ataque do Grêmio, que já era forte, está prestes a ser reforçado com a chegada de Gabriel “Toro” Fernandéz, artilheiro do Campeonato Uruguaio. Entre os outros jogadores, destaque para Luan, campeão olímpico pela Seleção Brasileira no ano passado; Pedro Rocha que teve um bom final de temporada, sendo uma das peças chave para a conquista do título da Copa do Brasil; e Everton, o 12ª jogador da equipe no quesito ataque. Ainda estão a disposição: Batista, Guilherme, Henrique Almeida, Tilica e Ty Sandows.

Comentários


Leia também

19/2/2017







18/2/2017