Árbitros de vídeo pode ser implantado no Brasileirão deste ano

Lukas Brud: O uso de árbitros de vídeo no Brasil está sujeito a eles preencherem todos os requisitos e todo o treinamento, mas o Brasil está fazendo um bom trabalho


Fonte: LancNet!

Árbitro de vídeo causou polêmicas no Mundial, realizado em dezembro (Foto: Jerry Lampen / ANP / AFP)
Experiência inédita no Mundial de Clubes, o árbitro de vídeo pode retornar em 2017. E em gramados brasileiros. Nesta quarta-feira, Lukas Brud, secretário da International Board - órgão que cuida das regras do futebol -, admitiu a possibilidade do uso da tecnologia no Campeonato Brasileiro.

- O uso de árbitros de vídeo no Brasil está sujeito a eles preencherem todos os requisitos e todo o treinamento, mas o Brasil está fazendo um bom trabalho até agora. Vamos nos encontrar com eles nos próximos meses para ver os avanços, para ver como estão se desenvolvendo, e acho que vão começar (a utilizar) assim que for possível – disse Brud, em Zurique, em entrevista ao site "Globoesporte.com".

Em seguida, Brud revelou que o primeiro país a utilizar o recurso será a Holanda, já no começo deste ano - muito possivelmente ainda em janeiro.

- Uma dúzia de países está se preparando para testes, inclusive o Brasil. Todos estão fazendo treinamento de árbitros, o que nós chamamos de "experiências offline". Esperamos que os primeiros jogos sejam realizados ainda neste mês, na Holanda, onde todo o protocolo seria usado. E nos próximos três ou quatro meses outros países vão fazer experiências em jogos amistosos. E mais tarde, no segundo semestre de 2017, muitas ligas vão implementar os árbitros de vídeo nas competições - finalizou.

Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/3/2017








28/3/2017

















Recebeu proposta - 10:04 (21)

Zagueiro recebeu duas propostas para sair