Grêmio desiste da contratação de Gabriel Fernández

Após desembarcar em Porto Alegre na manhã desta terça-feira, atacante uruguaio de 22 anos não passou por exames médicos e retornará ao Racing-URU


Fonte: Globo Esporte

Gabriel Fernández não jogará no Grêmio por conta de parte física (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
O Grêmio desistiu da contratação do atacante Gabriel Fernández, do Racing-URU. Por meio de nota oficial, o clube gaúcho informou que não foi possível realizar o negócio. O departamento médico gremista não aprovou o jovem por conta de uma cirurgia realizada no joelho ainda em 2015. A busca pelos "finalizadores" para engrossar o elenco para 2017 segue.

O atleta desembarcou nesta terça-feira em Porto Alegre e foi ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho para realizar exames. Durante a noite, o Tricolor afirmara na noite de terça que esperava um laudo médico para fazer o anúncio. O clube solicitou uma ressonância magnética e analisou durante a manhã o resultado. E definiu pela desistência da compra dos direitos do jogador uruguaio.

Foi a segunda negociação frustrada do Grêmio por um atacante nos últimos dias. Antes, o clube gaúcho, por um desacerto financeiro na cláusula de opção de compra, também voltou atrás e não fechou com o centroavante Kayke, que se tornou reforço do Santos. Agora, repete a situação com Fernández, embora por questão médica.

A nota oficial gremista, publicada no início da tarde, diz: "O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, no momento, não foi possível realizar a contratação do atleta Gabriel Fernandez. As partes, em comum acordo, dão as tratativas como concluídas.". Fernández assinaria contrato de três temporadas com os gremistas e seria um dos reforços para o ataque.

Com 22 anos, 1,86m e 80kg, o atacante ganhou o o apelido de "El Toro" pela força física. Em 2016, anotou oito gols em 15 jogos e foi o goleador máximo do Campeonato Uruguaio, defendendo as cores do Racing. O atacante foi formado nas categorias de base do Defensor e se transferiu ao clube em 2014, após passagem pelo Cerro Largo.

Até o momento, o Grêmio contratou três jogadores: o volante Michel, o lateral e meia Léo Moura e o lateral Leonardo, do Boa Esporte - embora este último ainda não tenha sido anunciado de maneira oficial. Depois das desistências com Kayke e Fernández, o clube gaúcho segue no mercado em busca por atacantes. É a prioridade para a diretoria na temporada de 2017.

Comentários


Leia também

19/2/2017







18/2/2017