Após recepção tímida, comentarista vê torcedor gremista "ressabiado" com Léo Moura

Lateral-direito defenderá time gaúcho por uma temporada. Luiz Alano acredita que reforço, de 38 anos, chega para compor elenco e não para ser titular da equipe


Fonte: SporTV

Léo Moura foi tietado por poucos torcedores na chegada (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Contratado para reforçar o Grêmio na Libertadores da América, o lateral-direito Léo Moura encontrou uma recepção discreta ao desembarcar em Porto Alegre, terça-feira, antes de assinar oficialmente com o clube gaúcho. Na opinião do comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, a chegada pouco calorosa reflete um certo receio do torcedor tricolor em relação ao jogador, de 38 anos, que estava no Santa Cruz. No entanto, ele acredita que o exemplo de Zé Roberto - hoje no Palmeiras - dá esperanças.

- É uma contratação que deixa o torcedor do Grêmio ressabiado, mas é uma contratação pautada no efeito Zé Roberto (ex-Grêmio). O Zé Roberto tratou sua carreira de uma forma extremamente profissional, e o mesmo você pode dizer do Léo Moura - disse, lembrando que o volante palmeirense tem 42 anos.

Para o narrador Luiz Alano, Léo Moura chega ao clube para somar ao elenco e não para ocupar definitivamente a posição. Para Alano, Léo Moura já foi melhor que Edílson (atual dono da posição) em outro momento da carreira, mas hoje está em desvantagem.

- Ele vem para somar, certamente não vem para ser titular. O Léo Moura de 2009, na minha opinião, era melhor que o Edílson, que é hoje o lateral-direito do Grêmio, mas o Edílson (atualmente) é mais jovem, tem seu furor, mais velocidade, mais força- comparou.

Paulo Cesar Vasconcellos acredita que a disputa de Léo pode ser com outro jogador e coloca o reforço de Renato Portaluppi como alternativa para o meio-campo. A polivalência do lateral inclusive já foi elogiada por Valdir Espinosa, coordenador técnico do clube.

- Não creio que ele esteja sendo contratado para ser lateral. Ele vai ser mais produtivo para o Grêmio no meio-campo, não para ficar correndo atrás de alguém que caia por ali - considerou.
Leo Moura assinou contrato após passar por exames médicos e assinou com o clube gaúcho por uma temporada.

Comentários


Leia também

19/2/2017







18/2/2017