É dada a largada para a 11ª CopaTricolor Unimed

Evento acontece até o dia 15 de janeiro


Fonte: Site oficial

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Na tarde desta quarta-feira, 11, foi realizada a abertura oficial da 11ª Copa Tricolor Unimed, organizada pela Escola do Grêmio. O torneio reúne 40 equipes representando Escolas do Grêmio de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Ceará e Maranhão.

Antes de dar sequência nos jogos do dia, todos os grupo foram reunidos no campo para a cerimônia. Na sequência, foi dada a palavra ao diretor da Escola do Grêmio, Deco Nascimento. “Essa Copa é importante, pois temos a possibilidade de captar captar novos atletas, que futuramente poderão ser atletas do Grêmio e jogarem na Arena”, disse.

O presidente Romildo Bolzan fez sua saudação às escolas participantes, à organização do evento e também aos patrocinadores, mas frisou a importância do trabalho desenvolvido da Escola do Grêmio para prospectar novos talentos. “Não esqueçam que praticamente 60%do nosso plantel é composto por atletas oriundos das categorias de base. Este é um padrão que o Grêmio quer estabelecer, que a formação de grandes jogadores seja a expressão mais importante de um Clube. É isso que dá excelência no trabalho: formar, capacitar, dar aos jogadores formação de cidadania e condições para desenvolverem o esporte do futebol uma grande solução das suas vidas”, assegura.

O evento, que abre o calendário anual da Escola do Grêmio, está acontecendo no Centro de Treinamentos Cristal, localizado na zona sul de Porto Alegre, e vai até domingo, 15/01. A competição acontece em quatro fases. Primeiro, será disputada a fase de grupos, com todos contra todos. Serão classificados oito times, que jogarão às quartas de finais. Posteriormente, os que avançarem participarão da semifinal, e por fim, a final. Ainda haverá a disputa pela terceira colocação.

Comentários


Leia também

19/2/2017







18/2/2017