1Win

Gremistas lançam campanha para construir estátua de Renato na Arena

Grupo de torcedores tenta levantar R 80 mil para viabilizar pedido feito pelo treinador ao presidente Romildo Bolzan após a conquista do penta da Copa do Brasil em 2016

Fonte: Globo Esporte

Gremistas lançam campanha para construir estátua de Renato na Arena
Em meio à euforia da festa do penta da Copa do Brasil, Renato Gaúcho logo "cobrou" do presidente Romildo Bolzan a construção de uma estátua sua dentro da Arena, comemorando outro feito pessoal, os gols do Mundial em 1983. E o pedido do ídolo é uma ordem. Ao menos no que depender de um grupo de gremistas, que se organizou para tentar viabilizar a construção do monumento ao eterno camisa 7 do Tricolor

A ideia dos torcedores ainda é embrionária, mas já começa a tomar forma. O projeto prevê a arrecadação de R$ 80 mil para erguer a estátua, que seria obra do artista carioca Mario Pitanguy. E o próprio treinador "entrou" na onda e aprovou a iniciativa, na coletiva desta sexta-feira.

– Eu fico feliz. Eu já havia pedido para o presidente. O dinheiro não é problema. R$ 80 mil, a gente levanta rapidinho. A torcida, no caso (risos). A minha parte, eu já fiz. Você não quer que eu pague, né? Já dei o título. O mais importante é o conselho e o presidente darem o ok. O dinheiro não é um problema. De um lado ou de outro sai. Eu já dei meu voto que sim. Mas são eles que decidem – disse o comandante.