1Win

A menos de um mês da Libertadores, Grêmio procura desempenho do Penta

Goleiro Marcelo Grohe pede para time agredir mais os adversários e cita cobrança do volante Ramiro no vestiário após empate em 1 a 1 com o São José, dentro da Arena


Fonte: Globoesporte

A menos de um mês da Libertadores, Grêmio procura desempenho do Penta
Marcelo Grohe foi voz ativa ao pedir melhora no time (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O empate com o São José, na noite deste domingo, ligou uma espécie de alerta. E não foi no discurso de diretoria e comissão técnica - embora Renato tenha se mostrado também preocupado. Mas os próprios jogadores do Grêmio se mostraram incomodados com o rendimento no 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Até porque a Libertadores se avizinha no horizonte - falta menos de um mês para a estreia contra o Caracas, na Venezuela. E a procura por um futebol mais intenso e parecido com o de 2016 segue.

A voz mais crítica do elenco de jogadores foi Marcelo Grohe. O goleiro, quase eternizado no clube, afirmou que o Grêmio "parou de jogar" após fazer o seu gol. Depois de ir ao vestiário, manteve o discurso. Foi dele o diagnóstico da ausência de intensidade do time deste ano. Também pediu uma nova postura, sem "aceitar" o jogo do adversário.

- Temos que reencontrar o melhor futebol, aquele futebol intenso, que a gente agredia o adversário. Acho que em momentos do jogo, estamos aceitando muito o jogo do adversário, isso não é nossa equipe. Não é nosso estilo. Fomos vitoriosos e ganhamos grandes jogos porque tínhamos a postura de entrega os 90 minutos. Estamos em certos momentos aceitando muito o jogo do adversário - disse Grohe na zona mista.
Nos dois últimos jogos, empate com o São José e vitória sobre o Passo Fundo, o Tricolor fez apenas sete desarmes certos, conforme estatística do Footstats. Claro que também teve bastante a posse de bola, por propor o jogo dentro de casa. O gol do São José saiu na parte final da partida, em falha coletiva gremista.
O vestiário também teve uma fala do volante Ramiro. Um dos destaques do time no ano, o meio-campista cobrou, segundo Grohe, uma dedicação maior dos jogadores durante as partidas. Na temporada, o Tricolor venceu Ypiranga e Passo Fundo, empatou com o São José e perdeu para o Caxias durante o Gauchão.

- A gente sabe que começo sempre é difícil. Mas já estamos no quarto jogo, sabemos que podemos dar mais e podemos melhorar. Acho que como um todo, (tem que melhorar) o coletivo. Acabamos pecando na marcação, criamos boas oportunidades e não conseguimos concluir - avaliou o atacante Everton.

O calendário gremista teve uma mudança: o jogo com o América-MG, que seria na quarta, foi transferido para o dia 5 de abril. Logo, o próximo compromisso será contra o Cruzeiro, às 16h30, no Vieirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024

18/4/2024