1Win

Renato põe em prática ideia de 2016 e indica nova maneira de escalar Everton no Grêmio

Atacante de 21 anos deverá ser aproveitado nesta temporada como centroavante, disputando posição com o paraguaio Lucas Barrios


Fonte: ZH

Renato põe em prática ideia de 2016 e indica nova maneira de escalar Everton no Grêmio
Everton deve atuar mais perto da área. Foto: André Ávila / Agencia RBS
O atacante Everton deve mudar de função no Grêmio. Acostumado a atuar pelos lados do campo, o jovem de 21 anos será aproveitado a partir de agora mais perto da área, quase como um centroavante.

O técnico Renato Portaluppi acredita que ele é o atleta do grupo mais parecido com Lucas Barrios em características.

— Tive uma conversa séria com o Everton uns dias atrás. Ele, por incrível que pareça, é o que mais se assemelha ao Barrios. Temos que ter alguém ali para incomodar o zagueiro, o Luan não sabe jogar ali. Jogando bem ou não, ele briga o jogo inteiro. As oportunidades estão ai, resta aproveitar — explicou o treinador, após o empate com o Novo Hamburgo.

Enquanto Lucas Barrios estiver lesionado, a tendência é que Everton atue naquela função, como ocorreu na partida desta quarta, no Estádio do Vale. Depois, o garoto deverá disputar posição com o paraguaio.

Desde 2014, quando foi lançado pelo técnico Enderson Moreira, o atleta costumava atuar pela beirada. No ano passado, por exemplo, o jogador geralmente disputava posição com Pedro Rocha, aberto no lado esquerdo, entrando regularmente nas partidas.

A ideia de posicionar Everton de forma mais avançada não é nova. Em 2016, Renato já havia dado sinais em algumas entrevistas desta intenção de mudar a maneira de escalar o atacante.

O garoto está com o moral elevado no Grêmio, especialmente depois de marcar gols importantes no título da Copa do Brasil, contra Palmeiras e Atlético-MG.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Já não deu certo no ano passado. Everton centralizado perde sua principal jogada, o corte para dentro e chute. O jogo contra o NH foi prova disso.

vai aprender com o Tite que pegou uma seleção quebrada e hoje meteu quatro , fora de casa , contra uma das referências das eliminatórias

é burro esse Renato. ele acha que vai ganhar jogo só no talento dos jogadores, sem fazer esquema tático, sem muito treinamento, sem corrigir pequenas falhas. o Renato é um técnico deitado e preguiçoso. e ainda fica de onda que quem precisa aprender vai para a Europa. Camelo cruzado com burro.

o Renato e o maior ídolo gremista mais é burro que nem os outros técnico que passaram pelo grêmio tirar o luan de falso 9 tá de brincadeira o time joga melhor quando ele está nesta função ele não fica plantado que nem um aipim ele vem buscar o jogo e abre as jogadas para os outros jogadores

O evertom disputar com Pedro pipoca e brincadera deixa o pipoqueiro no banco e escala o evertom direto

se o Renato não trocar o esquema de jogo o grêmio não vai ganhar nada,o melhor esquema seria o 3 5 2

louco louco. pode voltar pró Rio.

Mais uma invenção !!! Só não entendo o seguinte vieram os jogadores agora tem que mudar a forma de jogar. Ok então tá esperando o quê pra mudar??? Muda logo treina outro esquema pombas.

este Renato vai quebrar o grêmio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024

23/4/2024