1Win

Após recado de Renato, Fernández fica de olho em primeiros 90 minutos

Treinador adiantou que Grêmio terá ao menos time misto na última rodada da primeira fase do Gauchão, contra o São Paulo-RS, em Rio Grande, na próxima quarta-feira


Fonte: Globoesporte

Após recado de Renato, Fernández fica de olho em primeiros 90 minutos
Gastón Fernández garante estar pronto fisicamente para jogar 90 minutos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Renato Portaluppi deu o recado, e os jogadores que hoje ocupam a reserva do Grêmio já vislumbram um lugar na equipe que encerra a primeira fase do Gauchão, na quarta-feira. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no sábado, o técnico confirmou que mandará a campo contra o São Paulo-RS, em Rio Grande, um time, ao menos, misto. Entre os postulantes está o argentino Gastón Fernández, que espera uma chance de atuar 90 minutos pela primeira vez.

"La Gata" foi apresentado há duas semanas como novo reforço tricolor, contratado junto ao Universidad de Chile. Até o momento, entrou no segundo tempo nas últimas três partidas – empates com Veranópolis e Novo Hamburgo e vitória sobre o Juventude. O próprio comandante afirmou que irá colocar o meia "aos poucos", até obter um maior entrosamento e conhecimento dos companheiros.

– A verdade é que seria importante para mim (começar o jogo contra o São Paulo-RS), sempre estive à disposição do treinador. Se me tocar sair jogando, posso mostrar meu início de partida e meus 90 minutos. Quando você chega a uma equipe nova, também tem que conhecer os companheiros. Estou muito contente da forma que cheguei, como me receberam. Agora tenho que responder e jogando aquilo que posso – comentou o argentino na zona mista da Arena.

O jogador de 33 anos admite que perdeu treinamentos durante os trâmites burocráticos de sua transferência do Chile para o Brasil. Contudo, reforça que a pré-temporada e o ritmo de jogo de quatro partidas disputadas pelo Campeonato Chileno lhe dão estofo físico, apesar da necessidade de adaptação ao estilo diferente nos métodos de trabalho.

– Antes de chegar aqui, tive duas semanas nas quais não tive o melhor treinamento, porque houve muitos trâmites. Mas, no Chile, o campeonato já tinha começado, vinha jogando, foram quatro partidas. Fiz uma ótima pré-temporada, fisicamente estou bem. Só falta uma melhor adaptação ao futebol brasileiro tanto nas partidas quanto nos treinamentos diferentes. Obviamente, com minha vontade posso superar qualquer dificuldade física – emendou.

O Grêmio se reapresenta para os treinos na tarde desta segunda. Com os jogos de domingo, o Tricolor ficou em terceiro no Gauchão, com 17 pontos. O time de Renato Gaúcho fecha a primeira fase em Rio Grande, na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o São Paulo-RS.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Bom jogador

faz cada virada de jogo q dá vontade de ver seus passes mágicos

É ótimo jogador, é só se adaptar aos companheiros e ao futebol brasileiro vai dar muitas alegrias para nós nação gremistas.

Já deu pra perceber que sabe das coisas...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024

23/4/2024