[COPA 2014]Felipão vê o Brasil com 80% das condições da Copa das Confederações

Fonte: Gazeta Esportiva

[COPA 2014]Felipão vê o Brasil com 80% das condições da Copa das Confederações
Felipão aprovou a evolução que a Seleção Brasileira teve até as oitavas de final da Copa do Mundo
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Cobrado nas primeiras rodadas da Copa do Mundo a comandar uma Seleção Brasileira envolvente como aquela da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari já vê a sua equipe mais próxima de render como no torneio do ano passado. A expectativa é comprovar a evolução contra o Chile, neste sábado, no Mineirão.

“Neste momento, o time apresenta 80% das condições da Copa das Confederações. O trabalho realizado tinha em vista essa melhora”, comentou Felipão, animado. “Podemos dizer que as condições são quase as mesmas da Copa das Confederações para esse primeiro jogo de mata-mata”, acrescentou.

Antes de chegar aos 80% estipulados por Felipão, o Brasil sofreu para superar a Croácia por 3 a 1 e empatou por 0 a 0 com o México. Demonstrou um melhor futebol contra o eliminado time de Camarões, goleado por 4 a 1.

“Já temos a experiência de jogar uma partida eliminatória, porque foi assim contra Camarões, quando precisávamos da vitória”, comentou Felipão, sem querer fazer outro tipo de previsão. “Venha quem vier, o mais importante é a gente ir passando de fase. Por enquanto, só tenho que falar do Chile”, concluiu.