1Win

Diretor do Grêmio vê problema sistêmico no time com desfalques e falta de entrosamento

Celso Matte reiterou crença em recuperação rápida do Tricolor no Brasileirão


Fonte: Correio do Povo

Diretor do Grêmio vê problema sistêmico no time com desfalques e falta de entrosamento
Após a derrota do Grêmio para o Santos por 2 a 1 na tarde desse domingo, o diretor de futebol do Tricolor Celso Matte considerou que o time não consegue a tal "decolagem" prometida pelo técnico Renato Portaluppi por conta de problemas sistêmicos.



"São várias variáveis que estamos enfrentando. O entrosamento da equipe pela dificuldade da gente conseguir trazer todos os jogadores que estão fora de volta. Então, o diagnóstico que a gente faz é que é uma equipe em transição, em transformação, e a gente tem que entender esse processo. Me pareceu nos últimos jogos que a própria turma que está jogando vem tentado esse entrosamento, mas o diagnóstico tem que seguir e fazemos isso corriqueiramente", afirmou o dirigente.

Sobre a situação na tabela do campeonato, voltou a dizer que temos "a convicção de que as coisas vão melhorar". "O Renato nos colocou isso e temos trabalhado isso com o grupo. Trabalhamos com os mesmos objetivos traçados anteriormente. E é possível, o campeonato é longo, a pontuação é pequena entre as colocações e temos a convicção de que vamos galgar as colocações e chegar na linha de cima do campeonato", comentou.

Matte rechaçou ainda que o time tenha desisitido do Brasileirão e vá focar nas Copas do Brasil e Libertadores no restante de 2020. "De maneira alguma, temos foco no Brasileiro queremos chegar bem, é um objetivo nosso. Hoje, estamos a cinco, seis pontos do G5, são duas, três todas de um campeonato que recém passamos do primeiro terço. Estamos focados também no Brasileiro", disse. O Tricolor está em 14º lugar, com 17; o Fluminense é o quinto, com 24, mesma pontuação do Santos, em sexto.

Opções de Renato

Questionado sobre se o clube contratou Diogo Barbosa por R$ 10 milhões para ser reserva, Matte afirmou que a escalação é uma escolha de Renato na casamata.



"É um jogador que está à disposição, uma opção tática. Vai nos ajudar muito e é um jogador que a gente conta muito, tem qualidade e fica à disposição do treinador", defendeu. O mesmo respondeu sobre Ferreirinha, ao ser perguntado se ainda havia algum atrito que fazia outros atletas serem considerados para a equipe antes do jovem. "Ferreirinha estava à disposição, é uma opção tática do Renato colocá-lo ou não", resumiu.

Grêmio, Renato, desfalques

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Leia Boaroli     

Estao afundando nosso grêmio de braços e conversas fiadas

Leco Silva     

Pra isto que serve os treinamentos pra dar ritimos e entrosamentos antes tinha um time montado pelo Roger e o grêmio tinha seus próprios profissionais da parte fisica agora ñ temos mais nada disso então tem que ter atitude do Renato e vergonha na cara para trenar o time e na de rachões

Victor Finamor     

Quem é sócio tem que abandonar mesmo. Fora Renato e Romildo. Dois incompetentes

Victor Finamor     

Pior que o Grêmio do Renato e do Romildo só o horário Politico

Vcs sempre vejam problemas no time agora quem escala errado vcs nao falam. Cala boca e pede o chapeu, vcs sao incompetentes e irresponsaveis. Vcs só irao se dar por conta qdo cair a arrecadacao do socio, pq eu e mais uns 10 gremistas q conheco ja abandonaram o socio torcexor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024





2/5/2024