1Win

Grêmio critica protocolo do VAR em jogo contra o Santos

Renato Portaluppi disse que não vai mais pegar leve nas críticas ao chefe de arbitragem da CBF e à maneira de utilização da ferramenta de vídeo


Fonte: Correio do Povo

Grêmio critica protocolo do VAR em jogo contra o Santos
O técnico Renato Portaluppi adotou tom forte nas críticas ao VAR depois da derrota por 2 a 1 para o Santos pelo Campeonato Brasileiro. “Perdemos o jogo por um erro, de novo, do VAR não ter chamado o árbitro do jogo”, afirmou o comandante do Tricolor, reprovando o protocolo de revisão e repreendendo Leonardo Gaciba, ex-árbitro que atualmente trabalha como chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Não aguento mais, não aguento mais reclamar. Falei disso antes do campeonato. O VAR tem que parar de decidir o que é pênalti e o que não é”, defendeu.



Conforme os princípios de uso divulgados pela FIFA, a “assistência por vídeo procura detectar erros claros e óbvios em situações que possam modificar o resultado de um jogo", mas a decisão final será sempre tomada pelo árbitro central. A conversa entre o árbitro central e o de vídeo é realizada pelo ponto eletrônico e microfone. “Acho que os dois pênaltis do Santos foram legítimos, assim como o nosso que ele não deu. O nosso lance, o VAR falou que não foi pênalti. Quem decidiu foi o VAR, não dá mais para aguentar isso. Ele tem que chamar, em qualquer lance duvidoso, o árbitro para decidir”, esbraveou contra o protocolo.

PUBLICIDADE

Renato disse que estava “pegando leve” ao se referir ao chefe de arbitragem da CBD. “Seu Gaciba, abre o olho, essa lei de vocês perante os árbitros não está dando certo. Uns estão sendo ajudados, outros prejudicados. Já vi em outros jogos a mesma coisa. O árbitro sempre fala que a autoridade do jogo é ele, então ele tem que decidir no VAR. Não dá mais para aguentar, hoje estou aliviando na crítica, mas na próxima vou pegar pesado”, comentou.

O ex-atacante também afirmou que, se não houver mudanças, mais clubes começarão a reclamar. “Hoje foi o Grêmio, amanhã é outro treinador que vai gritar. Por que não chamaram na hora do lance Grêmio, que foi pênalti? Ou você vai falar que não foi?”, indagou. “Eu vou começar a pegar pesado com você, mesmo que o Grêmio ganhe a partida. O vocês mudam essa regra ou outros treinadores vão começar a gritar”, completou.



Irônico, Renato ainda chegou a propor a extinção da arbitragem em campo. Criticou a equipe do VAR que “fica dentro de quatro paredes lá na CBF e danem-se os árbitros, danem-se os clubes”. “Então, já que é o vídeo quem manda, tira o árbitro do jogo e deixa o cara apitar de dentro da barraca, de onde quer que seja no estádio. Está vergonhoso”, finalizou, enquanto tirava o microfone da camisa para deixar a sala de imprensa montada na Vila Belmiro.

Grêmio, VAR

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Sou gremista, não aguento mais a arogancia do Estatua,imaginem o resto,acho que com sua soberba, conseguiu colocar até o var contra nós

Acho que vocês não devem sabem saber que geromel e Kannemann estão com Covid-19, Matheus Henrique suspenso, Jean Pyerre machucado, Alisson com desconforto muscular pelo excesso de jogos e o Maicon tem que fazer uma cirúrgia no joelho e joga à base de injeções no joelho e não está 100% fisicamente e pra piorar o VAR não mandou o Juíz ver o Pênalti igual eles mandaram ver no Marinho, vocês sabem o porque disso ? Eu sei para beneficiar os outros times !

Primeiro o time precisa jogar, ter jogadores de qualidade e ser bem escalado para sepois col8car a culpa no VAR. Desculpa de cego é bengala

Esse time do GREMIO é muito podre, o MARINHO que não servia para o GREMIO , fez oque quis no jogo ,mas tambem com TACIANO , IZAQUE e outros isso que o goleiro ,ante bola aerea

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024