1Win

Grêmio tem campanha inferior na comparação com Brasileirões anteriores sob o comando de Renato

Treinador segue confiante na recuperação da equipe na tabela de classificação


Fonte: Zero Hora

Grêmio tem campanha inferior na comparação com Brasileirões anteriores sob o comando de Renato
Na terceira passagem pelo Grêmio, Renato Portaluppi abriu o quarto Campeonato Brasileiro — em 2016, ele já chegou com a competição em andamento. Passadas 15 rodadas, e o Tricolor com um jogo a menos, está é a pior largada do time. Atualmente, o Tricolor está na 14ª posição, com 17 pontos — três vitórias, oito empates e três derrotas em 14 partidas, com o mesmo número de gols sofridos e marcados: 14.



Histórico
No primeiro ano em que Renato iniciou um Brasileirão pelo Grêmio na nova passagem, em 2017, embalado pelo título da Copa do Brasil no ano anterior, a arrancada foi positiva: na 15ª rodada, era vice-líder, com 31 pontos. Eram 10 vitórias, um empate e quatro derrotas. O ataque tinha o rendimento muito superior: 30 gols marcados, mas a defesa tinha sido vazada em mais oportunidades: 16 vezes. A finalização do torneio teve o Tricolor na quarta posição.

Já em 2018, após o tricampeonato da América, o Grêmio integrava o G-4 depois de 15 duelos pelo Campeonato Brasileiro. Tinha 26 pontos, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas. Na ocasião, o ataque só tinha feito 15 gols, enquanto a defesa havia sofrido sete. O clube terminou a competição na quarta posição novamente.

A temporada que mais se aproxima da atual em desempenho é a do ano passado. Na campanha gremista de 2019, no mesmo recorte que o do momento, o Tricolor estava em 13º, com 18 pontos: quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas. O sistema defensivo vivia momento de maior instabilidade, com 20 gols sofridos, e o ataque estava com números melhores: 18 gols anotados. A decolagem aconteceu, de fato: o Grêmio, depois de 38 rodadas, fechou no G-4 do torneio.



Em busca da recuperação, o Grêmio volta a campo na quarta-feira (14), às 19h15min, na Arena, diante do Botafogo.

Grêmio, Renato, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Victor Finamor     

O Renato nunca foi um bom treinador,foi um grande motivador. Agora perdeu o grupo tá na hora do futevôlei

Victor Finamor     

Agora mandaram embora os bons e ficaram com pernas de pau só podia dar nisso

Victor Finamor     

Antes tinha um time já formado pelo Roger,foi fácil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




2/5/2024