1Win

Gurias Gremistas utilizam GPS cedido pela Seleção Brasileira e participam de estudo da CBF sobre futebol feminino no Brasil

Dados das atletas foram coletados na partida contra o São José, em duelo válido pela 14ª rodada, no último sábado


Fonte: Site oficial

Gurias Gremistas utilizam GPS cedido pela Seleção Brasileira e participam de estudo da CBF sobre futebol feminino no Brasil
Visando cada vez mais o crescimento do futebol feminino no país, a Confederação Brasileira de Futebol dá início a um projeto que busca dados das performances das atletas da modalidade para um estudo baseado nas equipes que disputam o Campeonato Brasileiro Feminino A1.



Colaborador no projeto, capitaneado pela técnica Pia Sundhage, que esteve no estádio Antônio Vieira Ramos para assistir a partida e que traz uma novo conceito de futebol feminino ao Brasil, o Grêmio utilizou os GPS’s cedidos pela comissão técnica da Seleção durante a partida contra o São José, no último sábado.

Os dados coletados foram das 10 atletas de linha que iniciaram a partida, tanto do Grêmio quanto das visitantes. O sistema de posicionamento global foi colocado em um ‘top’, utilizado por baixo da camisa. Com o acompanhamento individual, a velocidade, direção do deslocamento e uma visualização geral de área percorrida foi captado para a base da Seleção Brasileira.

Além da técnica Pia, da auxiliar Bia Vaz e a coordenadora de seleções femininas, Duda Luizelli, o preparador físico, Fabio Guerreiro, e o fisiologista, Luciano Capelli, também estiverem presentes na partida e ainda ganharam uma camisa do Tricolor, entregue pela técnica Patrícia Gusmão e pela preparadora física Karla Loureiro.



O estudo, que ainda está em fase de levantamento de dados, visa mapear o nível de desempenho físico, técnico e tático das atletas que atuam no Brasil para auxiliar os clubes e a CBF em um planejamento para aproximar o futebol do país às grandes ligas mundiais e seleções da modalidade. O projeto também busca aumentar o nível de competitividade e trazer fundamentação científica cada vez mais para a prática do treinamento do futebol feminino.

Grêmio, Futebol feminino, CBF

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024