1Win

Grêmio vira time com mais expulsos do Brasileirão e procura explicação


Fonte: esporte.uol

Grêmio vira time com mais expulsos do Brasileirão e procura explicação
O Grêmio superou Santos, Vasco e Red Bull Bragantino no final de semana. Com a expulsão de David Braz, na Vila Belmiro, o time gaúcho se tornou líder em cartões vermelhos no Campeonato Brasileiro. A regra tácita de Renato Gaúcho, que prefere ver o time jogando bola a "dar porrada", ainda existe. Por isso, encontrar explicação para a estatística é difícil.



Questionado sobre as cinco expulsões em 14 jogos do Brasileiro, Diego Souza parou. Pensou. E depois de alguns segundos, atribuiu ao VAR e arbitragens a rotina recente.

Pedro Geromel, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Bruno Cortez e David Braz foram os jogadores gremistas expulsos no Brasileirão da atual temporada.

"Complicado até dizer o porquê", disse Diego Souza depois de pausa ao ouvir a pergunta e antes de nova parada para emendar rumo ao caminho de crítica aos árbitros. "O estilo de jogo agora ficou um pouco diferente, estilo de arbitragem. As coisas têm deixado a desejar em algumas situações. Por exemplo, o caso do VAR. Você dá uma chegada, tromba com o adversário e por mais que vá na bola, ao encostar com o pé por cima é interpretativo e tem muita gente para apitar um jogo. Aí, tomam decisões que acabam comprometendo. Tem que ver a intenção, como o jogador foi na jogada. Às vezes, você vai para pegar a bola, o cara vem muito embaixo. Pé com pé acontece muito no jogo e pode tirar alguém da partida em lances naturais", completou o centroavante gremista.

Para efeitos de comparação, em 2019 o Grêmio teve dois expulsos em todo o Campeonato Brasileiro. Em 2018, foi apenas um cartão vermelho e na temporada anterior, 2017, dois.

"No jogo contra o Atlético-GO, o Geromel foi expulso e ali era hora de tomar contra-ataque, não foi desleal. Um cartão bem-vindo, melhor a falta que levar o gol. Contra o Bahia, a mesma coisa, o Matheusinho matou a jogada. O Luiz Fernando perdeu um pouquinho a cabeça, vamos conversar com ele. Sofreu a falta e os dois mereceram ser expulsos. Mas é o primeiro que perdeu a cabeça, digamos assim. Ele está chegando e com o tempo, ele vai entender como a gente joga", comentou Renato depois do jogo com o Fortaleza, onde o Grêmio teve o terceiro expulso no campeonato. Depois, ainda ocorreram cartões vermelhos diante do Inter e do Santos.

Cortez foi expulso no Gre-Nal depois de trombada com Victor Cuesta, na frente da área do Inter. A jogada foi considerada desleal. David Braz recebeu vermelho por falta em Marinho, perto do escanteio, nos segundos finais do jogo de domingo.

Hoje, o Grêmio recebe o Botafogo, às 19h15, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vencer é fundamental para melhorar a campanha, mas não levar vermelho (quem diria) também.



Grêmio, Explicações, Tricolor, Expulsões, Futebol

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024