1Win

Com golaço e expulsão, Grêmio vence Botafogo e ganha fôlego no Brasileirão


Fonte: UOL Esporte

Com golaço e expulsão, Grêmio vence Botafogo e ganha fôlego no Brasileirão
Foto: André Ávila / Agencia RBS
O Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 1, hoje, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo na Arena do Grêmio dá fôlego ao time gaúcho na busca por arrancada e encerra de vitórias do alvinegro. A partida ficou marcada pelos gols de jogadores com passagem pelo clube do outro lado do campo. Houve, ainda, cartão vermelho a Diego Souza e golaço gremista depois disso.



Diego Souza abriu o placar, Matheus Babi empatou e Pepê (duas vezes) fizeram os gols. Diego estava no Botafogo em 2019 e Babi foi jogador da base do Grêmio antes de ir ao Rio de Janeiro. Foram eles os representantes da 'lei do ex' em Porto Alegre.

A vitória faz o Grêmio chegar a 20 pontos. O Botafogo estaciona nos 18.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o São Paulo e o Botafogo recebe o Goiás. O jogo no Morumbi é sábado, 21h (horário de Brasília). A partida no Rio de Janeiro acontece na segunda-feira, às 20h (de Brasília).

Quem brilhou: Pepê

Meia-atacante fazia jogo discreto até o segundo tempo. Foi quando apareceu para marcar duas vezes. O primeiro com chute potente. O segundo com agilidade e oportunismo para completar linda jogada rápida do lado direito.

Quem ficou devendo: Kevin

Lateral direito foi envolvido pelo Grêmio durante todo o jogo.

Diego Souza vai de herói a vilão

Sim, é clichê. Mas se aplica e muito ao jogo do centroavante do Grêmio. Autor do primeiro gol, dono da assistência da segunda bola na rede e… expulso minutos depois por acertar adversário sem bola. Por trás. O VAR entrou em ação e o cartão vermelho foi aplicado direto.

Grêmio muda com volta de Maicon

Foi visível desde o primeiro minuto e a definição é que o Grêmio voltou a ser o Grêmio mais recente. Com Maicon titular, depois de ganhar ritmo nas duas rodadas anteriores, o time controlou o jogo. Pecou no ritmo, é verdade, mas ainda assim sempre esteve mais perto do gol que o adversário. Abriu o placar com direito a linha de passe dentro da área do Botafogo.

Improviso e pouca bola "no pé"

Sem um meia de origem — o lateral-esquerdo Guilherme Santos foi improvisado no setor —, o Botafogo apostava na saída em velocidade. Com a linha de marcação do Grêmio avançada, porém, o time alvinegro encontrou dificuldades para sair e ficava pouco com a bola no pé.

Bola alçada e oportunismo

Acuado e sem conseguir criar muitas oportunidades, o gol do Botafogo acabou saindo de uma cobrança de falta. Victor Luis lançou para a área, a bola pegou em Pedro Raul e sobrou para Babi empatar na Arena. O último gol que o xodó da torcida havia marcado tinha sido contra o Vasco, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Na etapa final, o Grêmio começou mais agudo. Mais disposto a ser contundente — a finalizar mais. E logo com 3 minutos, conseguiu. Pepê participou de boa jogada. A expulsão obrigou o time gaúcho a recuar linhas, mas ainda deu para ampliar. Em lindo lance, a equipe superou a defesa do Botafogo e ganhou tranquilidade para resistir com desvantagem.



Já nos minutos finais, o técnico Bruno Lazaroni foi para o "tudo ou nada" e tirou o zagueiro Sousa para a entrada do atacante Kelvin. Recém-contratado, ele fez a estreia com a camisa alvinegra. Do lado do Grêmio, Bruno Cortez entrou na vaga de Pepê e ficou na lateral. Diogo Barbosa foi adiantado para a linha do meio-campo.


Grêmio, Brasileirão, Fôlego, Vitória, Botafogo, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Sera q o teimoso do Renato aprendeu a licao??? Pq nao escalou o Taciano hj??? Olha essa teimosia doentia do Renato é sem fundamento.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




2/5/2024