Robinho perde pênalti e segue sem engrenar no Grêmio, mas ganha respaldo de Renato

Técnico diz que meio-campista ainda busca melhor ritmo de jogo e fala em tratamento especial


Fonte: Globoesporte.com

Robinho perde pênalti e segue sem engrenar no Grêmio, mas ganha respaldo de Renato
Staff Images/Conmebol
Robinho foi o personagem do empate do Grêmio por 1 a 1 com o América de Cali nesta quinta-feira, na Arena. Titular no meio-campo, o meia perdeu um pênalti e viu o time sofrer um gol no lance seguinte. Deu tempo de reagir e empatar nos acréscimos, com outro pênalti convertido por Diego Souza. Mas isso não amenizou aos críticas da torcida ao jogador nas redes sociais.


Na entrevista coletiva após a partida, Renato Portaluppi saiu em defesa do jogador. Ainda que individualmente Robinho tenha deixado a desejar, o técnico afirmou que ele ainda precisa readquirir o melhor ritmo após ficar um tempo parado. Até por isso, recebe um "tratamento especial" para estar 100%.

– Robinho é um jogador que chegou com muito tempo parado. Temos dado o tratamento especial para ele começar algumas partidas e outras não, para readquirir o ritmo. As oportunidades têm sido dadas. Daqui a pouco ele readquire aquele 100%. É um jogador importante para a gente – afirmou o técnico.

Robinho errou o pênalti aos sete minutos do segundo tempo e logo depois foi substituído. No lance final, Diego Souza converteu a outra penalidade. Renato explicou a escolha do primeiro batedor e disse que o desperdício do meia foi uma fatalidade, já que seu desempenho nos treinos é bom.

– Fatalidade. Treinar (pênaltis) a gente treina e não são poucos. Todos os dias depois dos treinos. A decisão é do treinador. Tinha dito na preleção que seria o Robinho, um jogador que bate bem e tinha treinado bem. Vejo os jogadores que treinam no dia a dia e designo o batedor. Infelizmente errou. Diego não bateu o primeiro porque havia errado em outro jogo. A responsabilidade é toda minha, sou o treinador – disse.


Robinho chegou livre ao Grêmio após rescindir com o Cruzeiro e assinou contrato até o fim desta temporada. Aos 32 anos, ele soma 15 jogos pelo Tricolor, sete deles como titular e os outros oito como reserva. Ainda não marcou gols.


Libertadores, Robinho, Grêmio, Renato



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024