Grêmio terá um "comitê multidisciplinar" para recuperar Jean Pyerre

Atleta sofre com lesões desde a temporada passada


Fonte: Grêmio Avalanche

Grêmio terá um comitê multidisciplinar para recuperar Jean Pyerre
Lucas Uebel/Grêmio
Os problemas físicos do meia Jean Pyerre vêm atrapalhando o jogador desde a temporada passada. Neste ano, o atleta disputou 14 partidas e apenas duas nos últimos 15 jogos da equipe. Em busca de resolver os problemas físicos do jogador, o Grêmio terá um "comitê multidisciplinar".


Depois de um 2019 onde as lesões já atrapalharam uma sequência de jogos e consequentemente o seu rendimento, Jean Pyerre e Grêmio esperavam um ano com menos lesões. Porém não foi isso que aconteceu.

Jean sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 3 de setembro, na partida contra o Sport. O atleta voltaria a jogar 20 dias depois, no Gre-Nal. Mas testou postitivo para COVID-19 e foi afastado novamente.

Recuperado, assistiu ao jogo contra o Botafogo do banco de reservas, e voltou a atuar contra o São Paulo, no último sábado. Mas depois de atuar apenas 18 minutos, o meia sentiu novamente um desconforto muscular.

Após nova lesão, e análise da comissão técnica, departamento médico e fisiologia, foi decidido que o atleta passará por um período de reforço pelas próximas duas semanas. O vice de futebol, Paulo Luz, declarou que há uma espécie de comitê interno para deixar Jean 100% fisicamente.


"Jean é um diamante do clube, realmente um extraclasse. Está passando por algumas dificuldades. As nossas áreas, quase um comitê multidisciplinar, preparação, fisioterapia, fisiologia, estão trabalhando para buscar a melhor solução e recolocar, com segurança, o atleta em condições de disponibilidade para a comissão técnica" — disse o dirigente em entrevista coletiva na sexta-feira

Se tudo correr como o planejado pelo clube, Jean Pyerre ficará a disposição para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em 5 de novembro.

Grêmio, Jean Pyerre, Copa do Brasil






VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Deviam era ter feito negócio com o Palmeiras. O que adianta ficar se nunca joga? Tá sempre com problemas. Qual é a próxima desculpa?

Joao Schernn     

Sim porque nao fizeram isso a 10 meses atras ta muito fraco direcao e dm do gremio parece que nao temos mais presidente comandando o clube

Alaydo Kieling     

Porque não fizeram o mesmo com o melhor da América tbm

E só ganhar por produtividade que acaba a frescura

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024