Grêmio preserva titulares, mas é forçado a usar Pepê para ter diferencial contra o Athletico

Renato Portaluppi deixa cinco jogadores da equipe principal em Porto Alegre de olho na Copa do Brasil. Atacante será a principal esperança de vitória neste domingo, pelo Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Grêmio preserva titulares, mas é forçado a usar Pepê para ter diferencial contra o Athletico
Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
A partir das 18h15 deste domingo, na Arena da Baixada, as principais esperanças do Grêmio estarão depositadas sobre Pepê. Diante do Athletico, pela 18ª rodada do Brasileirão, o Tricolor se vê forçado a usar o poder de decisão do jovem atacante para vencer e subir na tabela, já que a maioria dos titulares foi poupada.

Tecnicamente, Pepê é o único titular que compõe a delegação em Curitiba. Os quatro laterais - Orejuela, Victor Ferraz, Bruno Cortez e Diogo Barbosa - também estão relacionados, mas não há donos afirmados na direita e na esquerda diante do rodízio adotado por Renato Portaluppi.

Vanderlei, Geromel, Kannemann, Maicon e Diego Souza, além de Robinho, ficaram em Porto Alegre de olho na partida contra o Juventude, na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Dos jogadores que compõem o elenco no Paraná, nenhum é tão decisivo quanto Pepê. O atacante tem envolvimento direto em 13 gols dos 50 marcados pelo Grêmio em 2020.

Balançou a rede 10 vezes em 26 partidas. Num olhar mais aprofundado, tem oito gols nos últimos 13 jogos disputados.

O atacante de 23 anos será o comandante de uma formação ofensiva pouco utilizada por Renato, com Thaciano, Luiz Fernando e Isaque, o qual deve ser novamente improvisado como centroavante.

Everton e Ferreira também podem aparecer na ponta direita. Neste caso, Thaciano começaria no banco de reservas, Isaque seria o meia centralizado e Luiz Fernando comandaria o ataque, em uma espécie de "falso 9".

Provável Grêmio: Paulo Victor; Orejuela (Victor Ferraz), David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Darlan e Lucas Silva; Luiz Fernando, Thaciano e Pepê; Isaque.
Ainda há outros desfalques na zona de criação. Alisson se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e Jean Pyerre aprimora a parte física. O clube trabalha para que 100% do elenco esteja apto fisicamente para atuar. Mas não tem sido possível.

— Vamos trabalhar no sentido de viabilizar que nosso plantel esteja com saúde para os enfrentamentos que teremos. Não só no próximo domingo. Nesse momento, o foco é fazer um grande jogo em Curitiba e obtermos os três pontos — disse o vice de futebol Paulo Luz na última sexta-feira.

Com todo esse contexto de desfalques e preservações, o Grêmio tenta avançar na tabela do Brasileirão diante do Athletico, às 18h15, na Arena da Baixada. O Tricolor é o 13º colocado, com 21 pontos.

Grêmio, Brasileirão, Pepe, Desfalques

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Cristiano Born     

Vao poupar pra jogar contra o JUVENTUDE na proxima QUINTA FEIRA???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024