1Win

Intenso e vibrante, Churín estreia pelo Grêmio com mais toques na bola que Diego Souza

Atacante argentino mostra primeiras características ao entrar no segundo tempo da vitória contra o Bragantino


Fonte: Globoesporte.com

Intenso e vibrante, Churín estreia pelo Grêmio com mais toques na bola que Diego Souza
Eduardo Moura/ge
O cronômetro marca 22 minutos da etapa final de Grêmio x Bragantino, pela 19ª rodada do Brasileirão. Diego Churín pisa no gramado da Arena e faz sua estreia com a camisa tricolor. O novo atacante se mostrou intenso e vibrante, além de ter participado mais do jogo que o concorrente Diego Souza em menos tempo em campo.



Tudo era novo para Churín. Mas as ações do centroavante na partida mostraram o contrário. Coincidência ou não, quando entrou no lugar de Diego Souza, passaram-se quatro minutos e o Grêmio vencia por 2 a 0.

Em seus primeiros movimentos ao entrar em campo, correu para a área, pois o time tinha uma cobrança de escanteio a favor. Diogo Barbosa cruzou, ele subiu e atacou a bola, mas não a alcançou. Mas David Braz aproveitou a sobra e soltou a bomba para abrir o placar.

Churín vibrou junto com o zagueiro e ainda recebeu um abraço afetuoso de Lucas Silva durante a comemoração. Na sequência, fez jogada com Isaque pela direita. Novamente, a bola sobraria para ele, mas Orejuela foi mais rápido e estufou as redes adversárias.

Mais uma comemoração efusiva. Churín levantou Orejuela com um abraço, socou o ar - como quem grita "vamos!" - e vibrou com Isaque.

O argentino se movimentou, deixou a referência algumas vezes e mostrou dedicação ao dar carrinho no meio-campo para salvar uma posse de bola. Depois do apito final, foi conversar com a arbitragem, distribuiu cumprimentos e abraços e foi o último a deixar o gramado da Arena ao completar o trabalho físico pós-jogo.

— Acima de tudo, é importante a felicidade do Churín. Desde que chegou, ele valoriza onde está. Lógico que precisa de tempo para se adaptar, mas é intenso, briga o tempo todo. Eu já conhecia suas características. Sem dúvidas, sempre que enfrentou o Grêmio, deu problemas para a gente — disse o técnico Renato Portaluppi após o jogo.

De acordo com as estatísticas da TV Globo, Churín foi mais ativo do que o xará Diego Souza no jogo contra o Bragantino. Compare:

Diego Souza: 68 minutos em campo, duas finalizações, uma falta cometida, um passe certo e um passe incompleto.

Diego Churín: 22 minutos em campo, três faltas cometidas, nove passes certos e dois passes incompletos.

Ainda que Churín tenha deixado uma boa impressão, vale ressaltar: ele disputa titularidade com o artilheiro do Grêmio em 2020. Diego Souza tem 14 gols em 31 jogos na temporada, mesmo aos 35 anos - o argentino tem 30.

Portanto, resta aguardar os próximos minutos de cada centroavante em campo. Certo mesmo é que Diego Souza ganha uma sombra que antes não reconhecia.



O Grêmio volta a campo na quinta-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, enfrenta o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão.

Grêmio, Churin, Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Leia Boaroli     

Esse argentino nao tem bola perdida

Leia Boaroli     

Manda diego pro bco

Joao Schernn     

No minimo esse baita comentarista foi falar com o estatua que disse qyw o poste é o titular, pagaram 10 milhoes pro cara ser bznco dum pé de rato.

Quem é o imbecil que escreve essa coluna

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024






2/5/2024