1Win

Renato perde unanimidade e força para seguir no Grêmio em 2021


Fonte: UOL

Renato perde unanimidade e força para seguir no Grêmio em 2021
Foto: Alexandre Schneider
O técnico Renato Portaluppi luta para reencontrar o bom futebol que consagrou o Grêmio como um dos principais times do país e do continente sul-americano. Após conquistar o Gauchão, o Tricolor viveu um início abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro e busca subir na classificação, enquanto está vivo nas disputas das oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores.

A situação do treinador, desde setembro de 2016 no comando da equipe, já não é a mesma de outras temporadas. Renato Portaluppi vem perdendo força no Grêmio e sua permanência para o próximo ano não está garantida. O assunto está em pauta e vem ganhando força nos bastidores.

Entre alguns dirigentes há o entendimento de que o treinador vive um "fim de ciclo", leitura que era feita desde antes da pausa por conta da pandemia do novo Coronavírus. Ainda no ano passado, quando assinou nova renovação contratual, o próprio Renato já sabia da possibilidade de um desgaste no clube.


O desempenho da equipe na temporada tirou pontos importantes do técnico com a alta cúpula, mas ambos lados descartam uma mudança agora, em meio à temporada. O contrato de Renato tem duração até dezembro e deverá ser incluído um aditivo para estender o vínculo até o final da temporada, em fevereiro de 2021.

Na última segunda-feira (2), após a vitória de 2x1 diante do Red Bull Bragantino, deixou em 'xeque' sua permanência. "Não sei se vou estar no Grêmio, não sei se vou estar em outro clube (...) A gente tem que se programar já para o ano que vem, seja aqui ou em qualquer outro lugar", disse o técnico.



Grêmio, Renato Gaúcho, Permanência

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Roberto Puglia     

Fora essas teimosias arrogantes, quem seria melhor treinador?

Roberto Puglia     

Maior erro de Renato é insistir em nulidades notórias. Foi assim com Bressan. Com Andre Balada. Chegou a tentar Tiago Neves. Agora é Diego Souza. É Robinho. Sempre Cortez. Fora essas teimosias arrogantes, como quem quer provar seu ponto de vista

Já devia ter ido há muito tempo se tivesse vergonha na cara. Ele mesmo falou que se estivesse atrapalhando iria embora. Se depender de adeus......tchau.

Leco Silva     

O Renato virou técnico de grenal e mais nada ops nem isto ele e quem ganha os grenais são os jogadores por ele tem vergonha na cara entre Maicon e Renato sou mais o capita#fora Renato chega de bruxismo

Tanta besteira q faz, só louco pra aguentar a teimosia doentia. De preferencia arrancam a estatua e mandam junto no aviao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024