1Win

Grêmio busca placar adverso contra o Juventude e partida termina empatada em Flores da Cunha

Após alvi-verde abrir 2 a 0, Tricolor buscou empate com gols marcados por Elias Manoel e Ruan


Fonte: Grêmio.Net

Grêmio busca placar adverso contra o Juventude e partida termina empatada em Flores da Cunha
Gabriel Tadiotto / EC Juventude
O Grêmio empatou com o Juventude em 2 a 2 em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com gols de Elias Manoel e Ruan, o Tricolor buscou a igualdade no placar e somou mais um ponto no Grupo A da competição. Contudo, o Grêmio caiu uma posição na tabela em virtude da vitória do Vila Nova sobre o CRB, em Goiânia. Para a partida desta tarde, o técnico Thiago Gomes contou com os reforços de Ruan, Lucas Araújo, Patrick, Rildo e Fabricio, que estão integrados ao plantel profissional do Tricolor.



Confira como foi o jogo:

Primeiro tempo

Jogando com o mando de campo, o Juventude ocupou o campo gremista nos primeiros momentos do jogo. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o Juventude acabou abrindo o placar com um cabeceio certeiro do atacante Aires. 1 a 0 para o time da Serra.

O Grêmio arriscava algumas chegadas em velocidade pelos flancos, mas sem efetividade contra o gol do goleiro Samuel Deuner. Aos 27 minutos, o zagueiro Ruan acabou se complicando na saída de bola e cometeu pênalti sobre o centroavante Gabriel. Na cobrança, o meia João Pedro acertou o canto direito do goleiro Vinícius Machado, que foi na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol alvi-verde. Juventude 2 a 0 em Flores da Cunha.

Aos 37 minutos, o Grêmio chegou com finalização de fora da área do lateral-direito Vanderson, porém, a bola passou por sobre a meta do goleiro do Juventude. Aos 38', o Juventude quase ampliou o placar, em finalização cruzada do meia Gilson, que obrigou o goleiro Vinícius Machado a fazer grande defesa. No contra-ataque, o Grêmio conseguiu descontar com chute forte do atacante Elias Manoel. Após jogada do atacante Da Silva pela esquerda, o meia Patrick tentou a finalização, mas a bola explodiu na marcação do Juventude, no rebote, apareceu Elias Manoel para finalizar com muita força e marcar o primeiro gol Tricolor no jogo.

Após o gol, o Grêmio cresceu na partida e passou a rondar a área do goleiro do Juventude, porém sem criar muitas chances.

Aos 48 minutos, o árbitro da partida encerrou o primeiro tempo no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

Segundo tempo

O Tricolor voltou para a etapa complementar com a mesma atitude do primeiro tempo, com marcação alta na defesa do Juventude. Com apenas seis minutos de bola rolando, a pressão deu resultado. Em cobrança de lateral ao lado da grande área, o atacante Da Silva sofreu uma carga do zagueiro do alvi-verde e o juiz Lucas Horn indicou a penalidade máxima para o Grêmio. Na cobrança, o zagueiro Ruan chamou a responsabilidade para deslocar o goleiro Deuner em ótima cobrança. Empate gremista na Serra Gaúcha: 2 a 2.

Aos 25 minutos, o meia Patrick disputou uma bola na intermediária defensiva e acabou torcendo o tornozelo. O atleta precisou ser substituído pelo técnico Thiago Gomes. Em seu lugar, entrou o atacante Thayllon. Na sequência, o Juventude desperdiçou a chance de anotar o terceiro gol em Flores da Cunha. Praticamente dentro da pequena área, o atacante Aires tentou deslocar o goleiro com um toque no canto direito, mas a bola caprichosamente passou à direita de Vinícius Machado.

O treinador gremista promoveu ainda a entrada dos atletas Rildo e Fabricio nos lugares de Da Silva e Elias Manoel.

Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, o árbitro da partida acabou marcando pênalti para o Juventude mesmo que a bola tenha tocado no braço do próprio jogador alvi-verde. O assistente André Bitencourt, que havia visto o toque deliberado do atleta do Juventude avisou o erro do juiz, que voltou atrás e deu bola pro Grêmio no campo de defesa. Aos 39 minutos, o lateral Vanderson arriscou de longe e obrigou o goleiro Deuner a fazer grande defesa para escanteio.

Na reta final do jogo, o Juventude tentou crescer no jogo novamente e chegou com perigo contra a meta Tricolor. Em finalização cruzada do atacante Gilmar, a bola foi na rede pelo lado de fora. Na sequência, o técnico Thiago Gomes colocou Emerson e Fernando Henrique nos lugares de Léo Pereira e Lucas Araújo.

Aos 50 minutos da etapa complementar a partida foi encerrada. Empate gremista na Serra! Com o resultado, o Grêmio chegou a oito pontos ocupando a quarta colocação no Grupo A.



Escalação do Grêmio: Vinícius Machado; Vanderson, Ruan, Emanuel e Matheus Nunes; Lucas Araújo (Fernando Henrique), Jhonata Varela, Elias Manoel (Fabricio), Patrick (Thayllon), Léo Pereira (Emerson) e Da Silva (Rildo). Técnico: Thiago Gomes

Grêmio, Brasileirão de Aspirantes

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024