1Win

Segurança e precisão: Geromel chega a quatro jogos sem cometer faltas pelo Grêmio

Última vez em que zagueiro precisou parar adversário com uma infração foi há quase um mês, na vitória sobre o Botafogo, pelo Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Segurança e precisão: Geromel chega a quatro jogos sem cometer faltas pelo Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Se o Grêmio ainda não engrenou na temporada, pode comemorar o desempenho da defesa, mais uma vez entre as principais da elite do futebol brasileiro. E Pedro Geromel prova a cada jogo que é sinônimo de segurança para o goleiro Vanderlei. O zagueiro está há quatro partidas sem cometer uma falta sequer.



A marca foi atingida após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário precisava de gols, pois havia perdido o jogo de ida pelo mesmo placar. Junto de Kannemann, porém, Geromel comandou mais uma vez um setor quase intransponível.

Nos três jogos anteriores em que esteve em campo, o zagueiro também não precisou de faltas para bloquear os rivais. Todos por competições diferentes.

Geromel se manteve zerado no 0 a 0 com o São Paulo, pelo Brasileirão, no 1 a 1 com o América de Cali, pela Libertadores, e na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A última falta cometida por ele ocorreu há quase um mês. Foi durante a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no dia 14 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta partida, no entanto, ficou com a marca negativa da falha no gol do time carioca, em jogada de bola parada.

Aliás, na Série A o defensor possui uma comparação que salta aos olhos. Conforme dados da TV Globo, Geromel cometeu oito faltas em oito jogos disputados. Seu fiel escudeiro Kannemann já soma 23 infrações em sete partidas.

Em dia com os desarmes

Se não comete faltas, Geromel abusa dos desarmes aos adversários. Nestas quatro partidas de "invencibilidade", são 10 roubadas de bola - média de 2,5 por jogo.

No Brasileirão, por exemplo, acumula 30 desarmes. É o quarto gremista no ranking, atrás de Orejuela (43), Bruno Cortez (33) e David Braz (32). No entanto, apresenta a maior média, com 3,75 por jogo.


Fonte: globoesporte

Ao longo da temporada, nos 21 jogos disputados por Geromel, o time venceu 10, empatou oito e perdeu três, o que dá um aproveitamento de 60%. Sofreu 15 gols neste período, uma média de 0,71 por partida. O Grêmio saiu sem ser vazado em 11 destes compromissos.



O técnico agora precisa decidir se o histórico zagueiro entrará em campo neste final de semana. No domingo, o Grêmio enfrenta o Fluminense no Maracanã pela 20ª rodada do Brasileirão.

Grêmio, futebol, Geromel

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024