1Win

Grêmio derrota o Corinthians e volta para o G4 no Brasileiro de Aspirantes

Tricolor venceu pelo placar de 3 a 2 em Eldorado do Sul


Fonte: Grêmio.Net

Grêmio derrota o Corinthians e volta para o G4 no Brasileiro de Aspirantes
Rodrigo Fatturi/Grêmio
O Grêmio voltou a vencer na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde deste domingo, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor derrotou o Corinthians por 3 a 2. Os gols gremistas na partida válida pela sexta rodada foram anotados por Patrick, Thayllon e Biel.



A partida começou de maneira equilibrada, com o time paulista chegando com perigo em rápida troca de passes. De frente para o gol veio o chute rasteiro cruzado que Vinicius Machado raspou de mão esquerda para salvar. A resposta gremista veio de maneira dupla com Léo Pereira. Em chute colocado de fora, aos 17 minutos, que a bola passou tirando tinta da trave direita. No minuto seguinte, recebeu passe entrando pela direita da área para soltar a bomba, mas o goleiro corinthiano saltou para espalmar para escanteio.

A pressão deu certo aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Da Silva foi puxado ea arbitragem marcou o pênalti. Patrick cobrou de cavadinha no meio do gol, aos 19 minutos, para colocar o Grêmio na frente. 1 a 0! Porém, no primeiro ataque adversário o atacante caiu na área e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança veio o gol de empate, aos 24 minutos.

Na etapa complementar, o Grêmio voltou melhor. Passou a ter mais a posse de bola e pressionar no campo ofensivo. Depois das primeiras trocas promovidas, veio o gol aos 13 minutos. Patrick recebeu na intermediária pelo lado direito e percebeu a entrada em velocidade no facão de Thayllon. O passe veio na medida para o atacante, em seu primeiro toque na bola, adiantar do zagueiro já dentro da área e bater cruzado para vencer o goleiro. 2 a 1!

A partir daí o Grêmio acabou recuando gradativamente e o adversário foi crscendo para tentar a pressão do empate, enquanto que o Tricolor buscava matar o jogo nos contra-ataques. Já na reta final, em um dos tantos contra-golpes puxados, que o Grêmio ampliou, aos 46 minutos. Fabricio ganhou do zagueiro na força e disparou pelo lado esquerdo. Logo rolou a bola pra trás, de onde chegada Biel. Ele dominou puxando pro meio e bateu de direita no cantinho do goleiro que não alcançou. 3 a 1! Ainda deu tempo da arbitragem assinalar um pênalti para o Corinthians, convertido aos 51 minutos de jogo.

Com este resultado o Grêmio assumiu a quarta colocação no Grupo A, na zona de classificação para a segunda fase, somando 11 pontos em seis jogos. Volta a atuar na quinta-feira, às 15h, contra o Santa Cruz em Recife.



Escalação: Vinicius Machado; Vanderson (Biel), Heitor, Emanuel e Matheus Nunes; Jhonata Varela (Sávio) e Fernando Henrique; Léo Pereira, Patrick (Emerson) e Elias Manoel (Thayllon); Da Silva (Fabricio).

Técnico: Thiago Gomes.

Grêmio, Brasileirão de aspirantes

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024