1Win

Grêmio engata quinta vitória seguida e se recoloca na briga pelo topo do Brasileirão

Tricolor tem time mais jovem, bate o Fluminense no Maracanã com atuação convincente e volta a vislumbrar algo na Série A


Fonte: Globo Esporte

Grêmio engata quinta vitória seguida e se recoloca na briga pelo topo do Brasileirão
Foto: André Durão
O resultado colocou o Grêmio em oitavo, com 30 pontos. Mas, com o jogo contra o Goiás por disputar no dia 30, o sonho é de um salto ainda maior. na temporada. O 1 a 0 sobre o Fluminense, na tarde de domingo, no Maracanã, foi daqueles desempenhos convincentes para recolocar o Tricolor na competição.

O resultado deixou o Grêmio em oitavo, com 30 pontos. Mas, com o jogo contra o Goiás por disputar no dia 30, o sonho é de um salto ainda maior.


Contabilizando uma vitória nesta partida, por exemplo, hoje a pontuação seria superior ao Fluminense, o quinto. O São Paulo, quarto, tem 33 pontos, mas três jogos ainda por fazer. O Inter, líder, está a apenas seis pontos acima.

— Falta muita coisa ainda, todo o segundo turno. Importante são as sequências de vitorias, subimos bem e estamos em oitavo e muito próximos do líder do campeonato. E com um jogo a menos. É continuar trabalhando, buscando os resultados — garantiu Renato.

A gente trabalha para conquistar títulos. Para conquistar o Brasileiro também. Sou louco para ganhar o Brasileiro. Até onde vamos chegar, não sei.
— Renato

O Grêmio não havia conseguido cinco vitórias consecutivas ainda em 2020. A última série igual a essa ocorreu há um ano, no Brasileirão. Em novembro de 2019, o Tricolor bateu Botafogo, Vasco, Inter, CSA e Chapecoense em jogos na Série A.

Tudo começou na escalação. Renato colocou os reservas em campo, exceção de Matheus Henrique e Pepê — e contando que as laterais passam por revezamento constante.

Somados a eles, Darlan, 22 anos, Churín, 30, e Jean Pyerre, 22, rejuvenesceram a equipe e deram mais fluidez ao jogo e movimentação ofensiva. Maicon, 35 anos, está fora, machucado, e Diego Souza, 35, e Robinho, 32, ficaram no banco.

Do meio para frente, o time teve Churín, Luiz Fernando, Matheus, Darlan, Jean Pyerre e Pepê. Os quatro últimos atletas formados no clube. A estratégia casou com as qualidades da equipe. Toque curto dos meio-campistas e velocidade pelas pontas para acionar o centroavante.

— Montei uma equipe veloz porque sabíamos que o Fluminense iria nos atacar. E aproveitamos, criamos várias oportunidaes. A equipe esteve muito bem durante os 90 minutos — avaliou o técnico do Grêmio.


O gol saiu assim. Darlan rouba a bola, Luiz Fernando dispara pela direita e encontra Churín em movimento de diagonal curta nas costas da defesa. O centroavante cruza na medida para Pepê só empurrar para o gol. E as chances seguiram aparecendo na velocidade, embora desperdiçadas.

São três vitórias consecutivas dentro do Brasileiro construídas no rodízio de Renato. Contra Athletico e Fluminense, ambos jogos como visitante, times reservas. Na Arena, contra o Bragantino, titulares usados. Soma-se a estes os duelos vencidos sobre o Juventude, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Sem Kannemann e Orejuela, o Grêmio começa a preparação para o duelo com o Cuiabá, pelas quartas da Copa do Brasil, na tarde desta segunda-feira, no Rio. Lucas Silva volta de suspensão e deve retomar espaço no meio-campo.



Grêmio, Vitória, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024