1Win

Campeão mundial sub-17 se despede do Grêmio e jogará em time da segunda divisão belga


Fonte: Globo Esporte

Campeão mundial sub-17 se despede do Grêmio e jogará em time da segunda divisão belga
Foto: Mauricia Da Matta
O volante Diego Rosa vive os últimos momentos como jogador do Grêmio. Vendido ao Grupo City, acionista do Manchester City e outros clubes, o campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019 irá jogar no Lommel SK, da Bélgica, e já se despediu do clube gaúcho nas redes sociais.

A rotina de treinamentos no Tricolor vai até o próximo domingo. Depois, Diego se apresenta para a seleção sub-20 para uma série de amistosos entre os dias 12 e 18 de dezembro. Na sequência sairá de férias.

– Chegou a hora da despedida. Gratidão e um carinho enorme por esse clube que me acolheu tanto, sigo para novos desafios, mas fica meu grande agradecimento à instituição, atletas, funcionários e torcida gremista. Obrigado por tudo, foi uma honra – escreveu o jogador.


A viagem para a Europa segue marcada para os primeiros dias de janeiro. Diego Rosa irá defender o Lommel, da segunda divisão belga.

Recentemente, o Grupo City contratou dois jogadores do Flamengo e também os colocou na mesma equipe: o volante Vinicius Souza e o lateral-esquerdo Caio Roque.

A negociação renderá ao Grêmio cerca de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões, na cotação atual) inicialmente, mas pode chegar a 23,5 milhões de euros (R$ 149 milhões) se o jovem volante atingir metas estabelecidas em contrato.

A primeira delas, por exemplo, é completar 10 jogos pelo Lommel. Caso isso ocorra, o Grêmio recebe o primeiro bônus. Outro gatilho é a inscrição de Diego na Premier League.

Veja mais detalhes do negócio:

O Grupo City pagará 6 milhões de euros pelo negócio de forma parcelada. Serão 3 milhões de euros na assinatura do contrato, mais 2 milhões de euros em janeiro de 2021 e 1 milhão de euros em janeiro de 2022;

O valor pode chegar até 23,5 milhões de euros, de acordo com algumas metas a serem atingidas pelo jogador;

Se Diego for inscrito na Premier League, por exemplo, o bônus será de 4 milhões de euros;

Três parcelas de 4,5 milhões de euros a cada 10 jogos de Diego no seu primeiro time. Ou seja, se entrar em campo 30 vezes, rende 13,5 milhões de euros.






Grêmio, Diego Rosa, Promessa, Venda

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024











3/5/2024