1Win

Conselheiro César Augusto Peixoto substitui Marco Bobsin, que faleceu em julho

Fonte: Globoesporte.com

Conselho do Grêmio nomeia novo vice-presidente e aprova orçamento para 2021
O Conselho Deliberativo do Grêmio se reuniu de maneira virtual na última terça-feira e nomeou César Augusto Peixoto como novo vice-presidente do clube, conforme adiantou o ge. O evento também contou com a aprovação do orçamento para 2021.

LEIA TAMBÉM: Falcão volta ao futebol 7 do Grêmio para disputa da Liga das Américas

A aprovação se deu depois do parecer da Comissão de Assuntos Legais e Estatutários do clube, tendo em vista que a nomeação de um vice-presidente ao Conselho de Administração não consta no estatuto. Guto Peixoto substituirá o cargo de Marco Bobsin, que faleceu em julho.

O administrador de 52 anos está no seu segundo ano como conselheiro, é sócio desde 1980 e foi um dos cofundadores do movimento Grêmio Unido, do qual é integrante o presidente Romildo Bolzan.

Bobsin havia sido eleito em dezembro de 2019 junto com Bolzan e o atual Conselho de Administração, com mandato até 2022. Depois de passar mais de 100 dias internado por conta da Covid-19, o vice-presidente faleceu por uma infecção abdominal em julho.

A reunião também contou com a autorização da suplementação orçamentária de 2020 e do orçamento de 2021 – esse apresentado pelo CEO do clube Carlos Amodeo.

Para o próximo ano, o clube projeta uma receita bruta de R$ 340.064.904, menos 5,64% em relação ao ano de 2020, já com a suplementação (R$ 360.395.787).

O Tricolor também projeta seis premissas no futebol para 2021, com o desempenho esperado nas competições em que deve participar. São elas:

• Folha do futebol de R$ 12,5 milhões
• Sétimo lugar no Brasileirão 2020