1Win

Goleador, Jean Pyerre valoriza maior "agressividade" e pede foco contra o Guaraní

Meia é peça-chave do Tricolor nesta arrancada na temporada


Fonte: Correio do Povo

Goleador, Jean Pyerre valoriza maior agressividade e pede foco contra o Guaraní
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Desde que entrou no time durante a partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil, no dia 5 de novembro, o meia-armador Jean Pyerre se transformou em um titular indiscutível da equipe de Renato Portaluppi. Se antes o Tricolor conquistava os resultados sem convencer, a partir do ingresso do jovem as boas atuações começaram a aparecer.



LEIA TAMBÉM: Recuperado, meia Robinho deve voltar a ser opção para o Grêmio contra o Guaraní


Na avaliação do camisa 10, sua boa fase passa por um melhor entendimento do jogo e do auxílio dos companheiros.

"O amadurecimento passa pelo trabalho, a forma como comecei a entender o jogo melhor. Percebi que ficando próximo da área ajudo a equipe de uma forma melhor, com passes, gols. Tô gostando muito de fazer gol todo jogo. Este amadurecimento passa pelo meu entendimento de jogo, das dicas que recebo dos companheiros, da Comissão (técnica)", destacou. "A equipe melhorou como um todo e essa evolução em geral é o mais importante", acrescentou.

Com quatro gols nos últimos seis jogos, Jean Pyerre vê seu posicionamento mais agressivo "sem a bola" como o responsável por estar "tomando gosto" pela bola na rede. "A verdade é que estou muito feliz com essa fase de fazer gol. To sendo mais agressivo sem a bola e com a bola sempre buscando mais o gol ou a assistência. Na minha avaliação, o principal é esse postura agressiva sem a bola. Mais perto do gol, estou mais perto de marcar", explicou.

Para o confronto contra o Guaraní, nesta quinta-feira, às 21h30min, o meia pede que o Grêmio entre focado, deixando a vantagem de 2 a 0 conquistado no Paraguai de lado.

"A vantagem só vale no final do jogo. Se entrarmos pensando na vantagem, podemos sermos surpreendidos. Acho que temos que esquecer isso e fazermos nosso jogo, buscar a vitória. Temos nossos objetivos, estamos com uma boa sequência. Vamos manter este nível e essa pegada é algo muito importante. Vamos deixar a vantagem de lado e focado em busca da vitória", analisou.



Elogiado por Renato depois da vitória do Goiás, que disse "que pena que não tinha um Jean na minha época", o atleta projetou o que seria uma dupla com o atual técnico. "Se jogasse com o Renato iriamos se entender bem. Ele é um cara muito parecido com nossos extremas, era rápido e forte. Acho que nos daríamos bem como dupla", disse.



Grêmio, Jean Pyerre, Libertadores, Foco, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024









3/5/2024