1Win

Renato Gaúcho iguala Felipão em recorde de vitórias na Libertadores


Fonte: UOL

Renato Gaúcho iguala Felipão em recorde de vitórias na Libertadores
Com a vitória sobre o Guaraní do Paraguai por 2 x 0 nesta quinta-feira (3), Renato Gaúcho chegou a marca de 42 vitórias em 70 jogos como técnico na Libertadores e se tornou o brasileiro com mais vitórias ao lado de Luiz Felipe Scolari, que tem dois jogos a mais (72). Campeão da Libertadores em 2017 com o Grêmio, o treinador avançou pela quarta vez seguida com o tricolor gaúcho nas oitavas de final. Em 2018 e 2019, chegou à semifinal, mas caiu diante do River Plate e do Flamengo respectivamente. Pelo Grêmio, Renato dirigiu o time na edição de 2011, quando caiu nas oitavas. Já pelo Fluminense, seu único outro clube na competição, Portaluppi foi vice em 2008.

Entre os treinadores brasileiros, Renato Gaúcho, de 58 anos, é atualmente o 3º com mais jogos na Libertadores (70), atrás de Felipão (72), que disputou sua última edição em 2019 aos 71 anos, e Muricy Ramalho (que tem 79 jogos na competição).

Com mais dois jogos nas quartas de final, Renato Gaúcho vai igualar Felipão também em número de jogos, podendo superá-lo em vitórias. Na última semana, na partida de ida contra o Guaraní, em Assunção, Renato se tornou o técnico com mais jogos na história do Grêmio (384), quando alcançou também sua 200ª vitória.

Técnicos brasileiros com mais vitórias na Libertadores (1960-2020):



Grêmio, Renato Gaúcho, Felipão, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024








3/5/2024