1Win

Artilheiro do Grêmio, Diego Souza supera expectativas e iguala marca de Cebolinha em 2019


Fonte: Globo Esporte

Artilheiro do Grêmio, Diego Souza supera expectativas e iguala marca de Cebolinha em 2019
Foto: Lucas Uebel
De contrato renovado até o fim de 2021, Diego Souza só tem o que comemorar até aqui pelo Grêmio. No último domingo, ele marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 contra o Vasco pelo Brasileirão, o centroavante igualou a marca de Everton Cebolinha no último ano.

Hoje no Benfica, Everton fez 20 gols em 2019 pelo Tricolor. É o mesmo número de vezes que o artilheiro do time Diego Souza balançou as redes nesta temporada – ele também tem oito assistências. A tendência é que ele supere o ex-colega.

Como o Grêmio tem no mínimo mais 19 jogos no ano, contando as rodadas restantes do Brasileirão e os jogos de ida e volta dos mata-matas de Libertadores e Copa do Brasil, Diego Souza terá a chance se tornar o maior artilheiro do clube em uma temporada nos últimos anos. A marca pertence a Hernán Barcos, que fez 29 gols em 2014.


Não só pelos números, mas também pelo desempenho nos jogos, Diego Souza já teve o contrato renovado por mais uma temporada. Aos 35 anos, o atacante voltou ao clube no início da temporada sob desconfiança da torcida, mas superou as expectativas da torcida e do próprio clube.

"É um atleta com desempenho que surpreende a todos pela sua eficácia e pela sua performance"
— Vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz

Contra o Vasco, Diego Souza marcou dois gols em sua especialidade: a bola área. No fim primeiro tempo, subiu entre dois defensores do rival para acertar uma cabeçada certeira. E no início do segundo, aproveitou cruzamento de Victor Ferraz e marcou em outra cabeceio de manual.

Escolhido o Craque do Jogo pela transmissão da TV Globo, o camisa 29 fez questão de dividir os méritos com o restante dos companheiros. Com a vitória, o Grêmio subiu para o quarto lugar na tabela do Brasileirão, com 40 pontos.

– Primeiramente, eu dedico ao grupo, dependo muito deles. O time foi fantástico, jogamos uma grande partida. Fizemos o que temos de melhor, pressionar, ter a posse de bola, e fiz os gols que apareceram para mim. Estou muito feliz e espero ajudar sempre – afirmou o centroavante.

Agora, mais do que nunca o Grêmio precisará do seu artilheiro. Afinal, na próxima quarta-feira encara o Santos pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida está marcada para as 19h15, na Arena.

Os últimos artilheiros do Grêmio:

2019: Everton (20 gols)

2018: Everton (19 gols)

2017: Barrios e Luan (18 gols)

2016: Luan e Pedro Rocha (12 gols)

2015: Luan (18 gols)

2014: Barcos (29 gols)







Grêmio, Diego Souza, Artilharia

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024