1Win

Diego Souza supera Cebolinha e vira maior artilheiro do Grêmio desde 2014


Fonte: UOL

Diego Souza supera Cebolinha e vira maior artilheiro do Grêmio desde 2014
Ao balançar as redes contra o Santos, na quarta-feira (9), Diego Souza superou Everton Cebolinha.

Com 21 gols na temporada, o centroavante virou o artilheiro que mais balançou as redes adversárias pelo Grêmio em um ano desde Barcos, em 2014. Everton marcou 20 no ano passado, em 57 jogos. Diego precisou de apenas 41 para romper a marca com gol de pênalti pelas quartas de final da Copa Libertadores.



Em 2018, o artilheiro da temporada também foi Everton, com 17 gols. No ano anterior, haviam sido Luan e Barrios empatados com 18. Em 2016, foram Luan e Pedro Rocha, com 12. Na temporada 2015, o goleador foi Luan, com 18. Apenas em 2014 alguém fez mais gols do que Diego Souza. O argentino Barcos foi artilheiro daquele ano com 29 gols em 54 partidas.

Hoje, a média de Diego é 0,51 por jogo. Se mantiver a marca, com o avançar dos jogos poderá passar Barcos, cuja média é 0,42. "O gol foi muito importante. Dá um pouco mais de tranquilidade, mas mesmo se não tivesse feito o gol o duelo estava aberto. Uma vitória simples nos botaria na briga de novo. O empate foi muito bom. Dá sequência à nossa invencibilidade no ano", disse o atacante após o jogo com Santos, que terminou 1 a 1.



A maior marca recente de um artilheiro de temporada do Grêmio está, porém, mais distante. Em 2010, Jonas fez 44 gols na temporada. E olhando mais para o passado, em 1995, Jardel foi às redes 46 vezes. O Grêmio encara amanhã (12) o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão. Diego Souza — e os demais titulares — devem ser preservados.

Grêmio, Diego Souza

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024