1Win

Quem sumiu e quem surgiu: as diferenças nas escalações de Grêmio e São Paulo

Dois meses depois do empate pelo Brasileirão, tricolores têm mudanças em setores opostos do time para duelo pela Copa do Brasil


Fonte: GZH

Quem sumiu e quem surgiu: as diferenças nas escalações de Grêmio e São Paulo
Foto: Lucas Uebel
Além da disparada do São Paulo na liderança e da decolagem do Grêmio até o G-6 do Brasileirão, alguns nomes nas escalações titulares de ambas equipes mudaram nos dois meses que passaram desde o empate entre os tricolores. No 0 a 0 do Morumbi, em outubro, Alisson se lesionou e não atuou mais. Churín chegou nove dias depois e ocupou a vaga de Isaque como opção para o ataque, e deve estar no banco na Copa do Brasil. Do outro lado, o São Paulo ajustou peças entre o setor defensivo e de criação para despontar na tabela do Brasileirão.

Luciano, principal destaque da boa fase paulista, ainda se recupera de lesão na coxa e talvez não venha a Porto Alegre reencontrar a Arena. Tchê Tchê e Gabriel Sara disputam a vaga dele no time — ambos atuaram no confronto do primeiro turno. A mudança principal na escalação de Fernando Diniz é Daniel Alves.

O multicampeão já era titular desde a chegada de Diniz ao clube, mas contra o Grêmio jogou de lateral. Seu retorno ao meio de campo coloca Juanfran e Arboleda na zaga, outra alteração na equipe são-paulina em relação ao duelo do primeiro turno.

A escalação provável do São Paulo para a semifinal da Copa do Brasil tem Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan Silva, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner. Luciano não treinou na segunda-feira (21) mas ainda há a chance de jogar. Entraria no lugar de Tchê Tchê.

Pelo Brasileirão, em 17 de outubro, o técnico Fernando Diniz escalou Tiago Volpi; Daniel Alves, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan Silva, Tchê Tchê, Gabriel Sara, Luciano e Igor Gomes; Brenner. Toró, Trellez, Paulinho Bóia e Vitor Bueno entraram no decorrer do segundo tempo.


Quem surgiu?

O Grêmio, por outro lado, não contava com Diego Souza, o artilheiro do ano, então suspenso. A zaga composta por Geromel e Kannemann estará em campo, mas não como no Morumbi. As recentes atuações do argentino pós convocação para a seleção tornam a previsão de desempenho incerta.

Ferreira é a grande novidade do time gaúcho em relação ao que empatou com o São Paulo pelo Brasileirão. O atacante aproveitará a lesão de Alisson e os empecilhos legais que barram Luiz Fernando e Cesar Pinares.

No meio, Darlan e Jean Pyerre assumiram a titularidade ao longo dos dois meses que separam os duelos de tricolores. Nos últimos jogos, no entanto, Renato tem dado minutos para Maicon e Lucas Silva. A tendência para a quarta é que ambos garotos comecem a partida.

Quem sumiu?

Na frente, Luiz Fernando e Isaque saem do time. O primeiro por não poder disputar a competição, o segundo por ter perdido espaço para Churín e Pinares — que é outro impedido de jogar por falta de inscrição.

Orejuela e Cortez, titulares no confronto de outubro, não devem ir para o jogo. O colombiano está lesionado e o canhoto campeão da Libertadores em 2017 vem sendo preterido por Diogo Barbosa. Paulo Miranda também surge como opção no setor depois de 35 dias machucado.







Grêmio, Duelo, Copa do Brasil, Mudanças

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024





































1/5/2024