1Win

De olho no São Paulo, Grêmio observa cinco situações contra o Atlético-GO


Fonte: UOL

De olho no São Paulo, Grêmio observa cinco situações contra o Atlético-GO
Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio quer seguir brigando no topo do Campeonato Brasileiro. Mas o jogo contra o Atlético-GO hoje às 20h30 antecede uma decisão e, por isso, ficará em segundo plano. Em campo, com reservas, Renato Gaúcho tem uma série de observações a fazer de olho no duelo com São Paulo, quarta-feira, que valerá vaga na final da Copa do Brasil.



A reportagem do UOL Esporte separou quatro tópicos que receberão acompanhamento do treinador já pensando na equipe paulista. Situações que podem influenciar decisões mais adiante.

Alisson ganhará ritmo de jogo

Ainda que não tenha garantia de atuar desde o início, Alisson deve receber minutos em campo para ganhar ritmo de jogo. Afastado desde outubro, o meia-atacante de 27 anos será alternativa para o jogo do Morumbi, caso apresente total recuperação da lesão que o afastou dos gramados por um longo tempo.

Até porque Luiz Fernando não tem condições legais de jogo na Copa do Brasil, restando Ferreira como alternativa para o lado direito. No duelo de ida, Renato começou com Thaciano, que não tem as mesmas características de ataque.

Possível substituto de Geromel

Pedro Geromel será mantido como dúvida até momentos antes de a bola rolar. O zagueiro, que deixou o campo no duelo de ida contra o São Paulo alegando dores musculares, realizou exames e não teve situação informada pelo clube.

Caso não atue, o mais cotado para iniciar ao lado de Kannemann é Rodrigues. Paulo Miranda, recuperado de lesão, e David Braz também nutrem alguma expectativa de atuar e serão avaliados.

Ferreira tem condições de começar?

Ferreira mudou o jogo de ida. Com pouco tempo em campo, fez a jogada do gol de Diego Souza, que garantiu a vitória na Arena. Na entrevista coletiva que sucedeu a partida, porém, Renato disse que o jogador ainda é "um pouco verde" e pediu paciência com sua lapidação.

Uma boa partida contra o Atlético-GO, independente de por quanto tempo for, pode dar argumentos para uma eventual entrada no duelo de volta da Copa do Brasil.



Thaciano joga?

Thaciano é opção em praticamente todas as funções do meio. O jogador atua como volante, meia, ou até aberto pelos dois lados. Se jogar contra o Atlético-GO, Thaciano tem menos chance de começar contra o São Paulo na quarta, dando perspectiva maior para Ferreira ou Alisson.

Grêmio, São Paulo, Copa do Brasil, Brasileirão, Pepê, Thaciano

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024







































1/5/2024