1Win

Quarta opção, jovem lateral pode ganhar primeira chance no Grêmio; conheça

Vanderson tem 19 anos e pode aparecer contra o Atlético-GO caso Victor Ferraz seja preservado


Fonte: Globoesporte.com

Quarta opção, jovem lateral pode ganhar primeira chance no Grêmio; conheça
Eduardo Moura/ge
Vanderson de Oliveira Campos. O nome pode passar despercebido para o torcedor mais desatento. O lateral-direito, quarta opção, pode ganhar sua primeira chance no elenco principal neste domingo, às 20h30, na Arena, na 27ª rodada do Brasileirão.



O lateral-direito está no Grêmio em contrato de parceria com o Rio Branco, de Americana. Tem 50% dos direitos ligado a cada clube. O Tricolor tema opção de compra de mais 20% e sinalizou uma conversa sobre o assunto para 2021.

A escalação depende de uma preservação a Victor Ferraz, titular da posição. Orejuela, o reserva imediato, se recupera de lesão muscular. E Leonardo, titular até o ano passado, ainda está em processo de volta após duas cirurgias no joelho direito.

Assim, Vanderson, a quarta opção, pode ver a vaga cair em seu colo para o dueloo deste domingo. O time deve ter titulares em ação pelo Brasileirão, como ocorreu nas últimas rodadas. Mas Ferraz pode descansar para a semi da Copa do Brasil, já que atuou três jogos seguidos.

Vanderson estava em ação no Brasileiro de Aspirantes e foi titular pela última vez na vitória sobre o Avaí, dia 17 de dezembro. Logo depois, foi integrado ao grupo principal para suprir a baixa de Orejuela.

Já havia ficado no banco na vitória sobre o Cuiabá, na Arena, pelas quartas da Copa do Brasil. Naquela ocasião, havia chamado atenção do técnico Renato Portaluppi, que o elogiou em conversa individual e pediu dedicação e foco.

Na avaliação interna, lateral-direito é considerado bom tecnicamente e com cruzamentos certeiros. É técnico e com vigor físico e se apresenta bastante para o jogo no setor ofensivo. Já, inclusive, foi testado no meio-campo em alguns jogos do time sub-23.

Observado no interior paulista

Neste ano, iniciou a temporada com o vice-campeonato da Copa São Paulo como boa parte do time de transição. Foi campeão da Copa Santiago e da Copa RS em 2019 e chegou ao Grêmio após ser observado no Rio Branco, em São Paulo.

Vanderson deixou Rondonópolis, sua cidade natal, com 15 para 16 anos. Em seis meses, se destacou no Rio Branco durante a disputa do Paulista sub-17. E acabou despertando interesse de vários clubes, entre eles o Grêmio.

Em 2020, o lateral assinou a renovação de contrato até o fim de 2023, mas com uma cláusula automática de mais um ano.



Vanderson recebeu uma valorização salarial com alterações no bônus e metas no seu novo contrato. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 315, 6 milhões, na cotação atual)

Grêmio, Brasileirão,.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024
































1/5/2024