Gol no Real Madrid vira "divisor de águas" para Tetê, que sonha em jogar na Inglaterra

Atacante garante foco no Shakhtar Donetsk, mas também cita planos para próximos anos e fala sobre adaptação ao frio da Ucrânia: "Durmo de janela aberta"


Fonte: Globoesporte.com

Gol no Real Madrid vira divisor de águas para Tetê, que sonha em jogar na Inglaterra
Divulgação
Um dos mais jovens entre os 11 brasileiros do Shakhtar Donetsk, Tetê fechou seu segundo ano com a camisa laranja e preta na Ucrânia. O cartão de visitas para o restante da Europa veio há alguns meses, na Liga dos Campeões, com participação nos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Real Madrid fora de casa.



Além de balançar as redes, Tetê deu assistência e participou do lance do terceiro gol. Apesar das duas vitórias sobre o Real na fase de grupos, o Shakhtar ficou fora do mata-mata. Mas ficou com a vaga na Liga Europa, à frente da Inter de Milão.

— Sem dúvida esse jogo foi divisor de águas, me apresentei para o futebol de verdade. Felicidade muito grande fazer gol no Real, dar assistência, ajudar a equipe a vencer. Fiquei muito feliz e espero continuar trabalhando que grande coisas virão — diz Tetê em contato com o ge.

Tetê lidera uma votação popular promovida pela imprensa local para escolher o melhor jogador do futebol ucraniano. O jovem de 20 anos anotou sete gols em 2020, mas só dois deles em jogos da temporada 2020/21, que se encerra no meio deste ano.

O atacante formado no Grêmio inclusive passou a ser especulado no Real após se destacar contra os merengues. Não esconde o sonho de atuar por grandes equipes europeias — cita Liverpool e Manchester United —, mas antes pretende manter as boas atuações no Shakhtar.

Tenho o sonho de jogar pelo Liverpool, Manchester United, mas estou focado no Shakhtar. Temos alguns anos de contrato. Vou fazer meu papel, me preocupo em dar o melhor para o Shakhtar.
— Tetê, sobre interesse de outros clubes

O Grêmio, por sinal, torce por uma nova transferência milionária. O clube gaúcho tem direito a 15% sobre o lucro do Shakhtar em uma negociação. Isso significa a diferença entre o valor pago pelos ucranianos ao Tricolor, em torno de 12 milhões de euros em fevereiro de 2019, e a futura venda.

Adaptação rápida e janela aberta

Os graus negativos da Ucrânia não assustaram Tetê. Se para muitos brasileiros o clima vira problema, para o jovem isso não ocorreu. Na primeira noite no país, inclusive, ao lado do empresário Pablo Bueno, o jogador dormiu de janela aberta. Era inverno por lá.

— Foi muito bom, me adaptei muito rápido. Eu durmo de janela aberta até hoje! Sou casado com uma ucraniana, então isso me ajuda bastante também. Está sendo bem tranquilo — conta o atacante.

Sonho de seleção

Tetê recebeu o primeiro chamado para a seleção olímpica há poucos meses. Já colocou no caderno de metas para a carreira estar na Olímpiada de Tóquio, se esta for realizada, em 2021.

— Foco é esse. Defender tua seleção, teu país, não tem algo melhor. Me preocupo em jogar, a seleção é consequência do que faz no clube. Se está bem, ajudando, têm pessoas capacitadas para te levar. Faço meu melhor no Shakhtar — comenta Tetê.

Mas o jovem já se ouriça ao falar na seleção principal e uma possível convocação de Tite. Como tudo na carreira, espera que ocorra em breve, mesmo que com etapas queimadas. Normal para um jogador que foi negociado sem nem estrear pelo profissional do clube que o formou.

Ah, já "tamo" aí pensando no Tite também! (risos) Nosso trabalho é esse. A gente vai para a olímpica, mas nosso foco é a principal, sem dúvida.
— Tetê



Tetê passou alguns dias em Porto Alegre com a família durante o recesso de fim de ano. A bola volta a rolar em fevereiro para os jogos da Liga Ucraniana e Liga Europa.

Tetê, Grêmio

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024




17/5/2024