O começo do Grêmio no Campeonato Brasileiro assusta seus torcedores. Em dois jogos contra equipes que não devem disputar a ponta de cima da tabela, o Tricolor conseguiu apenas um ponto. Depois de ceder em casa um empate à Ponte Preta no último lance do jogo, neste sábado a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari foi batida ao natural pelo Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 0.
Felipão não se abala com o resultado ruim. Embora admita tristeza pelo mau começo do time, salienta que já era previsto que o Grêmio teria problemas: “todos sabemos que vai ser difícil. Os atletas sabem disso, a torcida foi notificada que iríamos passar dificuldades”, lembra o treinador, em referência à contenção de despesas porque o clube passa em 2015.
“Vocês nunca ouviram de nós que estes adversários seriam inferiores. Nunca falamos porque sabemos das nossas limitações. Teremos dificuldades, e trabalharemos em cima disso”, completou Scolari, que mais uma vez falou em necessidade de reforços, embora não tenha criticado seu elenco: “o grupo é bom, mas em determinados momentos não tem dado aquela correspondida que esperamos durante o trabalho”.
O diretor de futebol César Pacheco afirma estar ciente das carências, mas novamente ressaltou que não há como gastar mais do que o previsto: “nós não vamos ver isso tudo acontecer passivamente. Sabemos o que precisamos, mas, se não temos como fazer, teremos que criar uma poção mágica, parcerias, quem sabe. Mas não podemos sair do planejamento. Se tivéssemos dinheiro, teríamos feito três ou quatro contratações de maior vulto.
O Grêmio terá a semana toda para treinar. Como venceu o CRB por 3 a 1 em Maceió, o jogo de volta, que estava marcado para esta terça-feira, foi dispensado pelo regulamento da competição. O próximo compromisso é sábado, na Arena, diante do Figueirense.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá