Biel diz que ainda não está 100 e promete melhorar ainda mais

Meia-atacante vem se destacando com a camisa Tricolor


Fonte: gremioavalanche.net

Biel diz que ainda não está 100 e promete melhorar ainda mais
Biel é uma peça chave de Roger Machado e vem se destacando no Grêmio na Série B 2022. Líder em assistências na disputa nacional, com três em cinco jogos, o jovem deixou as praias do Rio de Janeiro, onde jogava no Fluminense, para voltar a trabalhar com o técnico que o lançou em âmbito profissional.



Em sua passagem pelo Flu, o jogador fez 44 jogos em 2021. No entanto, a jornada do atleta não foi de tanto brilho individual, já que ele só concedeu uma assistência no time carioca e não conseguia realizar bons jogos.

Infelizmente o jovem sofreu uma série de lesões musculares que começaram no ano passado, ainda quando Roger comandava o Flu. Devido a isso, o jogador não conseguiu jogar no Al Wasl, devido a reprovação nos exames médicos.

Entretanto, por ironia do destino, o atleta vive um de seus melhores momentos no Grêmio, sob os comandos de Roger Machado, seu velho conhecido.

O atacante assumiu a vaga de Ferreira, que vem sendo desfalque nos últimos jogos. Biel está no time de três atacantes mais temidos da segunda divisão com Diego Souza e Elias. Certamente, o atleta estará presente no duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (8), às 16h, pela Série B.

Em entrevista à GaúchaZH, o atacante comentou sobre as dificuldades que enfrentou ao chegar no Grêmio. Questões de adaptação e desgastes foram apontadas, pois o atleta estava a muito tempo sem jogar no Fluminense.

“Senti. Estava sem ritmo de jogo. Estava descansando, mas não com as pernas rápidas como o Roger me conhecia. Estou trabalhando bastante para voltar ao meu melhor condicionamento para jogar mais tempo também. No começo, ficava bem desgastado mesmo. Não adianta forçar. É crescer aos poucos”, comentou Biel em entrevista exclusiva à GaúchaZH.

Biel também destacou que está se esforçando o máximo para conseguir entregar resultados:

“Tento me aprimorar fisicamente, sempre fui franzino. Mas sempre trabalhei para ficar com o corpo mais resistente. Pelo fato de ser um dos mais novos e mais franzino, trabalhei. Assim criei essa casca dura (risos)”, disse Biel, atacante do Grêmio.


Grêmio, Biel

VEJA TAMBÉM
- Hulk no Grêmio: Atacante do Galo cogitado como reforço para 2026
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025