Confira as principais notícias do Grêmio no dia de hoje (05)


Fonte: gremioavalanche.net

Confira as principais notícias do Grêmio no dia de hoje (05)
Renovação de Kannemann adiada
Considerado um dos maiores ídolos da história recente do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann tem o futuro indefinido no clube. O argentino ainda se recupera de lesão no quadril; e além disso, ainda não foi chamado pela diretoria tricolor para renovar seu contrato. O contrato do jogador com o Grêmio, portanto, vai apenas até o fim da atual temporada.



O Torcedores.com apurou que as conversas com os representantes de Walter Kannemann até chegaram a iniciar em janeiro; mas estão paradas. Isso porque a renovação do argentino era um pedido do técnico Vagner Mancini, que acabou deixando o clube em abril.

Por isso, o tema agora será discutido com a comissão técnica de Roger Machado. O treinador tem apreço pelo zagueiro e entende que a presença dele será útil para o elenco. Mas, apesar disso, o caso será tratado pela futura gestão do Grêmio.

Ainda segundo apurou a reportagem, Walter Kannemann tem um dos maiores salários do elenco tricolor juntamente com Pedro Geromel: R$ 700 mil por mês. Porém, as chances são mínimas de o clube manter os valores mesmo com o retorno do Grêmio para a Série A.

Benítez pode dar adeus ao Grêmio
Benítez deixou o São Paulo para vestir a camisa do Grêmio no final do ano passado; no entanto, não conseguiu se firmar no clube gaúcho. Isso porque o jogador não caiu nas graças do técnico Roger Machado e nem de sua comissão técnica.

Conquanto, de acordo com informações apuradas pelo Torcedores, o representante do meio-campista argentino, Adrián Castellanos, já foi informado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior que o Grêmio não conta com Benítez para o restante da temporada.

Com isso, Castellanos passou a oferecer o jogador para diferentes clubes. Portanto, o argentino passou a ter seu nome especulado no Vasco da Gama, seu ex-clube.

Candidatura de Romildo Bolzan, dirigente do Tricolor
Em meio à disputa do Grêmio na Série B tendo jogo frente ao Cruzeiro fora de casa, no domingo, o presidente Romildo Bolzan Jr teve, no entanto, a visita do senador suplente do RS, pelo PDT, Christopher Goulart, que fez o registro em suas redes sociais tratando o encontro da quarta-feira como “produtivo”. O fato, claro, gerou irritação de torcedores na web.

“Hoje estive com o Presidente do Grêmio Romildo, companheiro do PDT, juntamente aos meus irmãos Vicente, João Marcelo e João Alexandre. Um memorável encontro muito produtivo. Família Goulart unida!”, escreveu Goulart.

Romildo é o nome favorito do PDT para concorrer nas eleições do segundo semestre e tem até a segunda semana de agosto para registrar a candidatura, ato que o obriga a deixar o mandato no clube.

Pelas normas vigentes e internas do clube, assumiria o posto na eventual saída de Bolzan o vice-presidente do Conselho de Administração com matrícula de sócio mais antiga, no caso o ex-presidente Duda Kroeff, que foi vice de futebol da gestão Bolzan entre 2018 e 2019.

Veja o artigo que trata do assunto:
Art. 81 § 3º. Se o Membro do Conselho de Administração for candidato a cargo eletivo, a partir da homologação de seu nome pelo partido político ficará automaticamente licenciado do cargo ocupado no GRÊMIO até 30 (trinta) dias após o término do pleito.


Grêmio, Notícias

VEJA TAMBÉM
- Hulk no Grêmio: Atacante do Galo cogitado como reforço para 2026
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025