Confira as explicações de Roger Machado após a derrota do Tricolor

Imortal foi superado pelo placar de 1 a 0


Fonte: gremioavalanche.net

Confira as explicações de Roger Machado após a derrota do Tricolor
A sequência positiva do Grêmio na Série B chegou ao fim. Na tarde deste domingo, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Independência, pela sexta rodada da competição e caiu para o quarto lugar na tabela. Com times de esquemas táticos diferentes, Roger viu pontos positivos na partida, mas admitiu superioridade do rival, que soube conter os contra-ataques.



Na entrevista coletiva após a partida, o técnico gremista admitiu que seu time teve dificuldades com o sistema tático do rival, formatado no 3-5-2, mas disse que não foi surpreendido com a postura do time mineiro. O técnico orientou o time a adotar um comportamento diferente, com os pontas se dedicando mais na defesa. Mas na hora de atacar, não teve sucesso.

– Não foi surpresa a formatação do Cruzeiro. A ideia era que a gente conseguisse trocar de corredor assim que retomava a bola por um lado, mas de fato, na prática, conseguimos poucas vezes acionar esse segundo momento. Nossos atacantes foram sacrificados na partida porque é a forma que você tem de marcar com dois extremas abertos pelo lado, mais três jogadores por dentro e não oferecer as profundidades ao adversário – analisou o Roger.

Além da estratégia da Raposa, o time gaúcho também não conseguiu levar a melhor no enfrentamento físico. Roger reconheceu o mérito da equipe de Pezzolano, mas viu o lado positivo da derrota.

– O Cruzeiro foi muito intenso e os duelos individuais foram desequilibrados a favor do Cruzeiro. Os jogadores do Cruzeiro conseguiam dobrar a marcação. A intenção era fugir no lado oposto, mas conseguimos poucas vezes fazer. Parabéns ao Cruzeiro por sair com o placar na frente. Lamentamos o resultado, mas fizemos um jogo de igual para igual contra um adversário que está brigando na ponta de cima da tabela – avaliou.

No segundo tempo, o comandante tricolor até tentou mexer no time. Abriu mão de um dos volantes, tirando Lucas Silva, e colocou Gabriel Silva, mas não foi o suficiente para superar a força da defesa adversário e empatar a partida.

Com a derrota, o Grêmio é ultrapassado pelo próprio Cruzeiro e cai na tabela. Agora o Tricolor é quarto colocado, com dez pontos, enquanto a Raposa encosta no líder Bahia, com os mesmo 13 pontos.

O elenco gremista se reapresenta no CT Luiz Carvalho na terça-feira. O próximo compromisso do clube gaúcho é no dia 16, segunda-feira, quando visita o Ituano, pela sétima rodada da Série B.


Grêmio, Roger Machado, Série B

VEJA TAMBÉM
- Hulk no Grêmio: Atacante do Galo cogitado como reforço para 2026
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras




Comentários



Ricardo baroni     

Roger faz sempre o mesmo nao vai durar

Edemar Rodrigues     

cara, falta força ao gremio , o gremio nao tem explosao, nao a pegada de um time guerreiro...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025