Grêmio aciona STJD após cantos homofóbicos da torcida cruzeirense em direção aos gremistas

Tricolor espera punição aos atos cometidos durante a partida de domingo, no Independência, pela Série B


Fonte: gremioavalanche.net

Grêmio aciona STJD após cantos homofóbicos da torcida cruzeirense em direção aos gremistas
O Grêmio encaminhou à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma Notícia de Infração Disciplinar Desportiva nesta segunda-feira. O objetivo é buscar punição pelos cânticos homofóbicos entoados por parte da torcida do Cruzeiro durante o duelo entre as equipes no domingo, no Independência, pela 6ª rodada da Série B.



O clube gaúcho espera que atitudes como esta não se repitam nos estádios brasileiros e que os responsáveis sejam responsabilizados.



Em entrevista coletiva após a vitória do time mineiro por 1 a 0, o vice de futebol gremista Denis Abrahão lamentou o episódio e afirmou que a questão deixa o campo de jogo e vai para a esfera jurídica.

– Estou acostumado a ver isso aí em todos os estádios do mundo, mas só um clube eu vejo ser punido, aí não entendo o porquê. Estou sorrindo ironicamente porque não me sinto à vontade para falar sobre esse assunto. No Grêmio tem gente mais qualificada nesse assunto para falar – disse.

Logo depois do confronto, o Cruzeiro se manifestou em uma rede social. No comunicado, o clube condena o cântico e pede que não seja repetido pela torcida. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza não registrou o fato em súmula.


Grêmio, Cruzeiro, Cantos Homofóbicos

VEJA TAMBÉM
- Hulk no Grêmio: Atacante do Galo cogitado como reforço para 2026
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025