"30 finais", diz Kannemann sobre Série B

Zagueiro retornou aos gramados após longo período fora


Fonte: tudotimao.com

30 finais, diz Kannemann sobre Série B
Com o mesmo semblante sério de sempre, Kannemann concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no dia seguinte ao seu retorno ao time do Grêmio na goleada por 5 a 0 sobre o Glória na Recopa Gaúcha, após mais de cinco meses afastado dos gramados.



Livre das dores que o atrapalhavam há mais de um ano, o argentino celebrou o retorno – ainda que sem sorrisos – e disse que não está preocupado com sua renovação contratual com o clube no momento para focar na disputa das "30 finais" da Série B.

A renovação contratual é um assunto óbvio, já que Kannemann tem contrato até o fim de 2022. O presidente Romildo Bolzan já declarou que a situação será conversada mais próximo do final do ano e justificou isso por conta das eleições no clube.

"Claro que vou querer ficar aqui. Depois temos que ver os caminhos do clube, os caminhos da minha família, mas isso lá na frente. O único que importa agora são os 30 jogos que faltam e depois veremos. Hoje estou muito feliz.", afirmou o argentino.

"Eu estou muito tranquilo. Primeiro para mim continuar jogando sem sentir dor, sem sofrer, poder curtir e pensar somente em como ajudar o time, já é um ganho. Estou muito feliz, muito bem, me sinto mais novo. Isso que está na minha cabeça. O clube hoje precisa que eu esteja focado 100% no meu rendimento, quando o treinador precisar tenho que dar os 100%, só isso ocupa minha cabeça. Eu estou bem e se estou bem o Grêmio está bem, acho que vamos pelo mesmo caminho.", completou.

O zagueiro ainda deu outras boas respostas ao falar do rebaixamento no ano passado e sobre o jovem Natã, que estreou no time profissional do Grêmio ao seu lado na noite de ontem e se preocupa com o rendimento em campo e "não com o Instagram", como definiu.

Kannemann atuou no sacrifício durante a temporada 2021 para tentar ajudar na briga contra o rebaixamento. Em dezembro, passou por uma cirurgia no quadril para corrigir o problema na articulação. O zagueiro agradeceu os médicos do Grêmio e especialistas consultados, além de fisioterapeutas que ajudaram na recuperação. Ao responder sobre as razões para a queda, foi taxativo.

"Já falei e vou dizer pela última vez. Aconteceu e ponto. Não foi só um ano, não foi só uma coisa. Foi a soma de muitas coisas, mas já está fechado, tem que olhar agora para o próximo jogo. Quem entrar precisa dar o melhor de si e enfrentar essas 30 finais para somar a maior quantidade de pontos possível.", resumiu Kannemann.

O zagueiro também comentou sobre o que falta ao Grêmio na Série B, confira:

"Na minha opinião, em alguns jogos falta uma coisa, em outros jogos outra. Em um jogo apareceu o que faltou no anterior e faltou o que tivemos no outro. Temos que fazer tudo junto. Brigar, colocar o espírito do clube e depois a nossa qualidade vai aparecer. Mas temos que colocar tudo junto dentro do mesmo jogo. Já tivemos muitos jogos bons, mas é manter isso e saber que quem entrar em campo e colocar o pé na grama tem que se doar ao máximo. Não tem outro segredo".


VEJA TAMBÉM
- Hulk no Grêmio: Atacante do Galo cogitado como reforço para 2026
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025