Edilson e Kannemann devem estar à disposição para o jogo diante do Vasco

O Imortal visita os carioca na quinta-feira (02), às 20h


Fonte: gremioavalanche.net

Edilson e Kannemann devem estar à disposição para o jogo diante do Vasco
A partida de quinta-feira contra o Vasco ganhou caráter de decisão para o futuro de Roger Machado no Grêmio. E o técnico terá de lidar com um desfalque importante no meio-campo. Titular, Villasanti se juntou à seleção paraguaia, assim como Campaz, convocado pela seleção da Colômbia. Em contrapartida, Edilson e Kannemann retornam.



Villasanti será desfalque nas próximas duas rodadas da Série B. Após o empate com o Vila Nova, por 0 a 0, o jogador se juntou à delegação do Paraguai, que mesmo fora da Copa do Mundo do Catar terá dois amistosos contra Japão e Coreia do Sul, dias 2 e 10, respectivamente.

Com isso, mesmo em momento de pressão por resultados melhores, o volante não ficará à disposição nas partidas contra o Vasco e Novorizontino, pela 10ª e 11ª rodada da Série B. Como opção, o técnico tricolor tem Thiago Santos e Lucas Silva. A formação usada deve influenciar na escolha.

Outro desfalque certo para a partida no Rio de Janeiro será Campaz, que foi titular no jogo do fim de semana. O meia foi convocado pela seleção colombiana, que também não conseguiu se classificar para o Mundial, mas encara a Arábia Saudita em amistoso no dia 5, em Múrcia, na Espanha.

No entanto, dependendo da logística, o colombiano pode voltar a tempo para o jogo contra o Novorizontino. Apesar de ter sido titular contra o Vila Nova na formação 3-5-2, Campaz não teve um bom desempenho e foi substituído no segundo tempo por Janderson, que criou chances de gols.

Se por um lado Roger terá dois desfalques, por outro deve contar com a volta de jogadores importantes, não só dentro de campo, mas também para o fator anímico da equipe. Recuperado de lesão, Edilson deve jogar contra o Vasco, assim como Kannemann, que pode estrear na Série B.

O zagueiro chegou a ser relacionado, viajou para Goiânia, mas na noite anterior ao jogo de contra o Vila Nova apresentou um quadro de gastroenterite. Na quinta-feira, o argentino já havia sido liberado do treino por conta de uma virose.

– Hoje (domingo) novamente fizemos uma variação, com três zagueiros. Aí trabalhamos a semana com uma possibilidade, na quinta deu um problema, na sexta deu outro e no sábado à noite o Kannemann passa mal. Ou seja, todo o trabalho da semana foi por água abaixo, porque o Kannemann em campo é diferente, seguro, passa segurança – lamentou o vice de futebol Denis Abrahão.

Edilson treinou normalmente ao longo da semana que antecedeu o jogo do domingo e a tendência era de ir para a partida. Porém, conforme explicou o vice de futebol, o lateral relatou insegurança em uma das atividades, e a comissão optou por preservá-lo.

Nas últimas duas rodadas, Roger não contou com um lateral-direito de origem, após Rodrigo Ferreira sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda diante do Ituano. Contra o Criciúma, Rodrigues voltou a ser improvisado na posição e contra o Vila Nova Sarará atuou improvisado como ala.

– Tudo leva a crer que (Edilson) estará à disposição. Na quinta, durante o treino, sentiu uma insegurança. Foi conversar com o Roger e a comissão entendeu que era bom não colocá-lo na partida. Era um jogo do ala. Pela estratégia, precisa jogar muito. Se estava inseguro, vamos dar mais um tempo – explicou o vice sobre a situação do lateral.

Roger Machado comanda dois treinos de preparação para o jogo contra o Vasco, na tarde desta terça-feira e na manhã de quarta. A partir das 20h desta quinta-feira, o Tricolor encara os cariocas em partida válida pela 10ª rodada da Série B. Sem vencer há quatro jogos na competição, o Grêmio é quinto colocado, com 13 pontos somados.


Grêmio, Edilson, Kannemann

VEJA TAMBÉM
- Hulk no Grêmio: Atacante do Galo cogitado como reforço para 2026
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025

















26/11/2025