Grêmio marcou apenas uma vez na Série B durante o mês de maio

Gol foi marcado por Diego Souza, de 36 anos


Fonte: globoesporte.com

Grêmio marcou apenas uma vez na Série B durante o mês de maio
O Grêmio passou os quatro compromissos de maio na Série B sem vencer, com três empates e uma derrota. Não bastasse isso, marcou apenas um gol. A exceção neste período foi a Recopa Gaúcha, quando a equipe goleou o Glória por 5 a 0. Pela competição nacional, são apenas sete bolas na rede após nove rodadas.



Principal competição do ano para o clube, a Série B tem sido marcada pela dificuldade ofensiva tricolor. No momento, são dois empates consecutivos em 0 a 0, contra Vila Nova e Criciúma.

O Grêmio não fez gols em cinco dos nove jogos disputados até agora. A curiosidade é que Diego Souza é o artilheiro da competição, junto de Paulo Sérgio, do Operário-PR, com quatro gols, sendo três na vitória sobre o Guarani.

A caminhada da equipe na Série B tem 114 finalizações até o momento. Portanto, o time de Roger Machado marca um gol a cada 16,2 chutes na competição.

Os gols do Grêmio por competição
Série B (9 jogos*): 7
Gauchão (15 jogos): 24
Recopa Gaúcha (1 jogo): 5
Copa do Brasil (1 jogo): 2
* Até o dia 1º de junho

Na temporada, o Grêmio soma 38 gols em 26 jogos disputados até o momento, o que representa média de 1,46 por partida. O ge fez um levantamento de todos os gols anotados.

Boa parte deles está dividida entre dois jogadores. Diego Souza e Elias somam juntos 16 dos 38 gols do Grêmio no ano. O veterano tem nove, e o jovem, sete. No total, 15 atletas diferentes foram os autores dos gols, sendo que um já deixou o clube — o atacante Rildo.

Os artilheiros
9 gols — Diego Souza
7 gols — Elias
3 gols — Bitello, Campaz e Janderson
2 gols — Rodrigues, Bruno Alves e Nicolas
1 gol — Villasanti, Rildo, Gabriel Silva, Lucas Silva, Jhonata Varela, Ricardinho e Elkeson
Como nascem os gols
19 gols de pé direito
13 gols de pé esquerdo
6 gols de cabeça
6 gols pela direita
15 gols pela esquerda
9 gols pelo meio

Nova mudança no ataque

Para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Vasco, Roger deve apostar em Janderson junto a Gabriel Teixeira e Diego Souza. O trio ofensivo terá a missão de voltar a marcar gols e tentar diminuir a pressão no clube.

O jogo virou uma espécie de ultimato para o Grêmio. Embora tenha mantido o departamento de futebol e a comissão técnica, o presidente Romildo Bolzan Júnior também afirmou que o time precisa "voltar a vencer partidas".

A pressão por trocas aumenta internamente. Aliás, o próprio Roger admitiu isso após o empate com o Vila Nova. O nome de Renato Portaluppi já circula nos bastidores do Grêmio como opção para "abraçar" o vestiário atual em caso de resultado negativo contra o Vasco.

O elenco treina na manhã desta quarta-feira e depois viaja para o Rio de Janeiro. O duelo com o Vasco será na quinta, às 20h, em São Januário. Com 13 pontos, o Grêmio é o quinto da Série B.



VEJA TAMBÉM
- Hulk no Grêmio: Atacante do Galo cogitado como reforço para 2026
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025

















26/11/2025