Grêmio e Internacional se enfrentam pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

Artilheiras das equipes comentam sobre o clássico


Fonte: globoesporte.com

Grêmio e Internacional se enfrentam pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino
Haja coração para os torcedores de Grêmio e Internacional! Em menos de sete dias, os rivais se enfrentarão três vezes, duas pela semifinal do Brasileiro Feminino Sub-20 e outra pelo Brasileirão A1.



O jogo de ida da semifinal do Sub-20 será realizado nesta quinta-feira (2), às 15h, no Vieirão, em Gravataí (RS). Na busca pela vaga na grande decisão, os clubes poderão contar com duas atacantes que jogam tanto na base quanto no profissional: Luany, do Grêmio, e Mileninha, do Internacional.

Artilheira do Grêmio na competição com cinco gols, Luany afirmou ao ge que não há um favorito, apesar de o time ter superado o Internacional na primeira fase. A camisa 7 também ressaltou a importância de manter o pé no chão e disse estar confiante para o duelo.

- É Gre-Nal, é clássico. O jogo não vai ser fácil, mas também nada é fácil para o Grêmio. Estou aqui há pouco tempo, mas já sei que não tem sido nada fácil. Se cada uma der o seu 100%, se entrar dando o máximo de si, a gente vai conseguir o resultado. A primeira coisa que eu peço é ter humildade. Eu falo para elas: “Vamos ter humildade, vamos colocar o pé no chão, vamos jogar!”. Peço isso a elas e digo, que, independentemente do resultado, é para a gente se unir. Pode ser que a gente ganhe o primeiro ou perca, mas tem o segundo jogo. Manter o foco, porque vai ser jogo bom.

Luany chegou a ser dúvida para o jogo de ida, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia marcado a partida da base para sábado, um dia antes do confronto no profissional. Com a antecipação, a atacante está à disposição dos dois treinadores: Yura Titow, do Sub-20, e Patricia Gusmão, técnica da equipe principal.

Vice-artilheira do Brasileiro Feminino Sub-20, Mileninha disse ter deixado para trás a derrota por 1 a 0 na primeira fase e assumiu a responsabilidade na hora de definir. Além da confiança na vitória, a atacante do Internacional comentou o bom momento nas duas categorias.

- Serão dois jogos muito disputados, as duas equipes são muito qualificadas. Temos bastante história na base e no profissional contra esse adversário. Dessa vez, não vai ser diferente. Se colocarmos o que sabemos fazer, sairemos vitoriosas. Agora, estamos mais completas. Tínhamos algumas faltas no elenco que agora não temos mais. Estamos completas e isso vai fazer total diferença. Vou para os dois jogos, na base e no profissional. Três Gre-Nais em menos de uma semana... já teve gol nos dois, né?

Como o Internacional teve uma campanha melhor que o Grêmio, a partida decisiva da semifinal do Brasileiro Sub-20 será na casa das coloradas, no Estádio Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. A camisa 10 do Inter comemorou o mando de campo no segundo jogo e completou: "Decidir em casa vai ser a melhor coisa."

O Gre-Nal de domingo (5) está marcado para 11h da manhã, no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em partida válida pela 11ª rodada da competição. No momento, o Internacional ocupa a terceira colocação da tabela, enquanto o Grêmio aparece na nona posição.



Grêmio, Campeonato Brasileiro Feminino, 2022

VEJA TAMBÉM
- Hulk no Grêmio: Atacante do Galo cogitado como reforço para 2026
- CRAQUE NO IMORTAL? Grêmio considera contratação de Hulk para a temporada de 2026
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2025

















26/11/2025